Cine em Construção, em Donostia-San Sebastián, no País Basco ::  | Curta o Curta

Cine em Construção, em Donostia-San Sebastián, no País Basco

Por Curta o Curta em 19/05/2014 22:35


Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para o 26º Cine em Construção, programa organizado em parceria 

pelos festivais de cinema de Toulouse e Donostia-San Sebastián. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de setembro em Donostia-San Sebastián, no País Basco, e tem como objetivo o apoio à produção latino-americana, por meio de auxílio à finalização de filmes em fase de pós-produção.

 

São aceitas inscrições de longas-metragens, com duração acima de 60 minutos, em fase de pós-produção, produzidos total ou parcialmente por países latino-americanos. A produção precisa ser legendada em inglês, francês ou espanhol. A inscrição é feita por meio de um formulário online, que se encontra no site oficial, e o proponente deve enviar três cópias do filme em DVD por via postal. Para mais informações sobre o endereço e o processo de inscrição, acesse o regulamento.

 

As obras participantes serão apresentadas a um grupo de profissionais da indústria cinematográfica, que outorga o Prêmio da Indústria e assume a pós-produção do filme vencedor e a sua distribuição na Espanha. Todos os filmes participantes do evento receberão certificado.

 

Programa de apoio da ANCINE apoia a participação de filmes selecionados para o Cine em Construção

 

A ANCINE concede apoio aos filmes selecionados oficialmente para o evento, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que contempla os filmes selecionados para participar de até 80 festivais e 27 laboratórios ou workshops. Para mais informações sobre a concessão de apoio, entre em contato com o e-mailprograma.apoio@ancine.gov.br.

 

62º Festival de San Sebastian ainda tem inscrições abertas

 

O Cine em Construção acontece no âmbito do 62º Festival de San Sebastian, que acontece entre os dias 19 e 27 de setembro e tem inscrições abertas para competições de filmes em diversas categorias até o dia 16 de julho. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial do 62º Festival de San Sebastian.  

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]