Cine Esquema Novo - últimos dias de inscrições ::  | Curta o Curta

Cine Esquema Novo - últimos dias de inscrições

Por Guilherme Whitaker em 05/04/2007 09:46


Cine Esquema Novo 2007
Festival de Cinema de Porto Alegre


ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO
É a reta final: você tem até a próxima segunda-feira, dia 09 de abril, para inscrever seu curta, média ou longa-metragem na seleção das mostras competitivas do CineEsquemaNovo 2007 - Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN).

Como acontece desde a sua primeira edição, em 2003, no CEN todos os gêneros, bitolas e formatos audiovisuais são aceitos em pé de igualdade na seleção e posterior exibição. O que interessa é a criatividade, a inovação, a experimentação e a surpresa da idéia exibida na tela - seja vinda de uma produção em 35mm ou de um vídeo feito em câmeras de aparelhos celulares. Dentro disso, talvez valha a pena repetir: a crença dos organizadores do CEN é que o uso de um formato é cada vez mais uma opção estética, e não necessariamente econômica, de quem produz ou dirige um filme.

Para colocar seu trabalho no páreo, tudo o que você precisa fazer é acessar nosso site (www.cineesquemanovo.org), clicar no link INSCRIÇÕES ABERTAS - SELEÇÃO CEN 2007, ler o regulamento e se inscrever. Mas atenção: depois de inscrito, você precisa postar pelo correio seu DVD (ou VHS) até a segunda-feira, dia 09. Boa sorte!

PETROBRAS PATROCINA O CEN 2007
O CineEsquemaNovo foi um dos festivais nacionais selecionados pela Petrobras em 2007 em seu edital direcionado ao patrocínio de mostras audiovisuais. O apoio da BR acontece pelo segundo ano consecutivo: em 2006, o CEN foi convidado pelo Projeto Petrobras Cultural para receber aporte financeiro. A eles, o nosso agradecimento.

Ainda há cotas de patrocínio disponíveis. Se você trabalha com marketing e quer conectar sua marca com os conceitos do CEN, entre em contato com a gente. Não vai faltar gente para ver o que você tem a dizer.

FILMES DO CEN NA SEMANA DE PORTO ALEGRE E NO CINEARTE SARAU
Uma maratona de filmes exibidos nas edições anteriores do CineEsquemaNovo foi uma das atrações da programação cultural da Semana de Porto Alegre. O projeto 24 Horas de Cultura, comemorando o aniversário da cidade entre os dias 24 e 25 de março, ocupou vários espaços públicos e fechados da capital gaúcha com música, teatro, cinema e por aí vai. No caso do CEN, foram nada menos que 7 horas de programação, com 37 curtas e médias exibidos das sete da noite às duas da manhã. Além da curadoria mais focada em produções de Porto Alegre por motivos óbvios, diversos trabalhos de todo o Brasil também foram exibidos. Toda a função aconteceu na Usina do Gasômetro, na Sala PF Gastal - espaço que, aliás, funcionou como QG do CineEsquemaNovo em todas as suas edições até hoje.

Além disso, uma seleção do acervo do CineEsquemaNovo integra a programação do Cinearte Sarau Petrobras Brasil Adentro, projeto que surgiu em Minas Gerais no ano passado e que, em 2007, vai passar por oito estados brasileiros. Tudo começa pelo Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (05) e se estende até o próximo dia 15 no RS. O CEN colabora com toda a programação de curtas e médias que vai ser exibida em nove cidades do Estado, incluindo Porto Alegre. O teatro e o circo também estão entre as atividades do projeto.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]