Cine Humberto Mauro reabre sob nova coordenação ::  | Curta o Curta

Cine Humberto Mauro reabre sob nova coordenação

Por Guilherme Whitaker em 29/04/2005 17:46


Cine Humberto Mauro reabre as portas com melhorias técnicas e nova gestão 


O Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes, retoma suas atividades de exibição a partir do dia 04 de maio, quarta-feira, com programação de filmes trazida pelo Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB), resultado de parceria firmada com a Fundação Clóvis Salgado. Com as mudanças administrativas ocorridas na instituição em meados de fevereiro, a sala de cinema está agora sendo coordenada por uma nova equipe supervisionada por Mônica Cerqueira, diretora de Espaços Culturais e Extensão, que acumula vasta experiência nas áreas de consultoria de projetos culturais e de gerenciamento de cinemas.

Com a atual gestão do Palácio das Artes, a sala reabre as portas para o público com melhorias técnicas: novo projetor de vídeos, com o dobro de resolução do anterior, e novo sistema de som. Para reformas de adequação do piso inferior da instituição cultural, as atividades do Cine Humberto Mauro foram interrompidas em agosto de 2004. Durante esse período, a fachada do cinema foi modificada, sem intervenções na estrutura física interna.

A sala de cinema do Palácio das Artes, com capacidade para 156 espectadores, volta à cena com as seguintes mostras programadas pelo CCBB: “É Tudo Verdade” (de 04 a 08 de maio), “Anima Mundi” (de 10 a 15 de maio), “Estrelas do Cinema Francês” (de 17 a 22 de maio), “Encontro com o Cinema Brasileiro - Jorge Furtado” (de 24 a 29 de maio).

Logo depois do CCBB, já está agendada uma mostra de filmes portugueses, em parceria com o Consulado de Portugal em Belo Horizonte. O Cine Humberto Mauro continuará privilegiando uma programação de filmes alternativos, com pouco ou nenhum espaço em salas comerciais, destacando mostras de diretores, filmografia de países, vídeos, curtas e média-metragens mineiros, nacionais e internacionais.

A nova “Campanha pelo Silêncio” para espetáculos e sessões de cinema é uma iniciativa ancorada pelo Cine Humberto Mauro. Antes de cada sessão, será exibido um fotograma do cineasta Alfred Hitchcock com o dedo indicador em riste, em frente à boca, pedindo silêncio ao público. O consumo de comida e bebida não é permitido dentro do cinema, como dentro dos teatros e das galerias do Palácio das Artes. 

Saiba mais em www.palaciodasartes.com.br

Assessoria de Imprensa Palácio das Artes
Rodrigo Mascarenhas
Isabel Brant
(31) 3237-7260/ 7307


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]