CINEAMAZÔNIA - Festival de Cinema e Vídeo Ambiental - recebe inscrições até 31-0 ::  | Curta o Curta

CINEAMAZÔNIA - Festival de Cinema e Vídeo Ambiental - recebe inscrições até 31-0

Por Guilherme Whitaker em 30/07/2006 15:42



4ª EDIÇÃO DO CINEAMAZÔNIA

DEBATE “TERRA E GENTE”


           
O CINEAMAZÔNIA - Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, tem como um de seus objetivos a discussão de temas relevantes e atuais, sempre ligados às questões que, de uma forma ou de outra, afetam o equilíbrio sócio-ambiental não só da região amazônica, bem como do país e de suas populações.
           
Para isto, uma programação conjunta a exibição dos filmes e vídeos participantes é preparada para que pesquisadores, professores, profissionais e comunidade em geral possa discutir os temas preparados, em mesas redondas e palestras.
           
Na IV Edição do CINEAMAZÔNIA, que acontece de 15 a 18 de novembro de 2006, na cidade de Porto Velho, Rondônia, o tema central de debates será “Terra e Gente”, onde serão abordados os problemas que afligem uma significativa parcela da população brasileira, tanto no que ser refere a luta pela posse de terra quanto as questões econômicas oriundas de grandes investimentos, que trazem em seu bojo os degradantes impactos sócio-ambientais.
           
Nomes reconhecidos por seus trabalhos e sua luta frente às questões que envolvem os conflitos agrários, tanto rurais quanto urbanos, e os problemas que estes suscitam em relações às populações atingidas, estão sendo convidados para participarem do CINEAMAZÔNIA, e deverão ser divulgados até meados de setembro.
 

Inscrições - Abertas no início de junho, as inscrições à IV Edição do CINEAMAZÔNIA estão sendo feitas até o dia 31 de agosto, e podem ser efetuadas com trabalhos em filmes – 35 ou 16 mm – e vídeos produzidos em qualquer formato, com duração máxima de 26 minutos e feitos a partir do ano 2000. Para produções internacionais, o trabalho deverá ser dublado ou legendado em português. Uma das novidades para esta edição é a igualdade de bitolas entre os filmes participantes.           

Produtores, cineastas e profissionais podem encontrar todas as informações – regulamento, premiação e ficha de inscrição no site oficial do evento, no endereço www.cineamazonia.com .
 
 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]