Cineasta Mara Salla produz novo filme baseado em fatos reais ::  | Curta o Curta

Cineasta Mara Salla produz novo filme baseado em fatos reais

Por Curta o Curta em 09/04/2014 18:02


O curta é baseado em fatos reais. É uma história repleta de chicotes dentro do espaço-tempo que demonstra as diferentes visões de mundo dos personagens e aponta para os ritos de passagem como marco fundamental da vida. Aos 12 anos de idade, Maria Casagrande brinca com suas irmãs durante um final de tarde no pátio de sua casa. No mesmo horizonte em que o sol se põe, vem uma bola de fogo em direção a casa. Maria entra em pânico achando que é o fim do mundo, enquanto Josefina acha lindo ver o sol voltar. A irmã Adélia observa curiosa e assustada.

As diversas reações diante da visão - do sol voltando! - e o que isso promove é o que intriga no filme Do que te lembras, Maria?. O que essas reações desencadeiam? O curta metragem apresenta uma trama psicológica a partir de crenças e escolhas, e como elas resultam na vida dessas três mulheres: Maria, Josefina e Adélia.

Entre a infância e a fase adulta, as irmãs vivem e remontam sensações e observações, conduzindo o espectador nas idas e vindas de fatos e lembranças tão determinantes na vida e na personalidade de cada uma. Interpretadas por Luiza Cardoso/Cláudia Venturi (Maria), Rafaela Hansen/Fabiana Lázzari (Josefina) e Amanda Santos/Juli Nesi (Adélia), o elenco ainda é composto pelos atores Luciana Holanda Machoski, Massimiliano Buldrini, Régius Brandão e Ianô dos Anjos Hak Gonçalves.

Mara Salla, que é coordenadora do curso de Cinema da Unisul, assina também o roteiro do filme e divide a obra com o diretor de fotografia Ralf Tambke, a diretora de produção, Maria Emília de Azevedo, a diretora de arte Natalia Poli e com a diretora de elenco Brígida Miranda.

Fonte: Portal da Ilha


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Francisco jose ferreira 09/08/2016 20:10
Tenho uma estoria vivida com homem mais conhecido mundial ele esteve preso Mossoró RN morava no beira mar rodovia 112 km 12 RJ tenho intenção de fazer curta salvando a vida dele
Responder

Jornal do Curta

[confira outras notícias]