Cineclube Coxiponés divulga os vídeos premiados ::  | Curta o Curta

Cineclube Coxiponés divulga os vídeos premiados

Por Guilherme Whitaker em 06/12/2005 06:18



Cineclube Coxiponés divulga os premiados 
da 4ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário
 


Foi divulgada, ontem, no encerramento da 4ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário, a lista dos trabalhos premiados. O evento, que faz parte das comemorações dos 35 anos da UFMT, foi realizado pelo Cineclube Coxiponés com o apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Enter Informática, representante Tim no Estado.

Na categoria ficção, o primeiro lugar ficou para o representante da Universidade Federal de Minas Gerais, ´´Jardim de Lírios´´, dirigido por Cardes Amâncio e produzido por Marne Amâncio. Luanda Lopes, diretora, e Eduardo Lopes, produtor, da Universidade Estácio de Sá, levaram o segundo prêmio com o vídeo ´´Percepção´´.

Na categoria documentário, ´´Seresertão´´, dirigido por Peregrina Capelo e produzido por Maria Voss e René Miranda, da Universidade Federal do Ceará, ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou ´´Sementes do Brasil´´, dirigido por Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso e produzido por Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, da Universidade Federal de Pernambuco.

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais levou o primeiro prêmio na categoria experimental. ´´Ó Antenor, Igualmente Nós´´ foi dirigido e produzido por Ana Cláudia Cirino, João Carvalho, Marina Rattes e outros. Em segundo lugar, ficou ´´A Respiração´´, dirigido e produzido por Raphael Fonseca, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na categoria experimental, foi também premiado o vídeo ´´Banheiro Massa´´, dirigido por Romero da Fonte e produzido pelo Núcleo de Animação AESO, das Faculdades Integradas Barros Melo. ´´Banheiro Massa´´ foi escolhido pelo júri popular.

No último dia da Mostra, antes da divulgação dos premiados, foi exibido o documentário ´´Fração``, de Joel Leão, um dos homenageados do evento. A produção é um resgate histórico da vida e obra do poeta cuiabano Silva Freire. 

Saiba mais em http://www.ufmt.br 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]