Cineclube Curta Circuito 2007 - Sessão Livre – Fora do Eixo - Hoje em Beagá - gr ::  | Curta o Curta

Cineclube Curta Circuito 2007 - Sessão Livre – Fora do Eixo - Hoje em Beagá - gr

Por Guilherme Whitaker em 28/05/2007 11:30



Cineclube Curta Circuito 2007
Sessão Livre – Fora do Eixo


A  Associação Curta Minas/ABD-MG e a Telemig Celular apresentam o Cineclube Curta Circuito 2007. Devido a reformas no Cine Humberto Mauro o Cineclube Curta Circuito acontecerá na Sala de Vídeo do Palácio das Artes durante o mês de maio, sempre às 19h, com Entrada Franca. Para a Sessão Livre, segunda feira, 28 de maio, o Cineclube trás três cineastas mineiros com seus filmes que absorvem influências, transformando suas imagens, contornando a precariedade e revelando, antes de mais nada, um desejo inesgotável de se fazer cinema.

Filmes que serão exibidos:


Passos | André Hauck, 2006, MG, 13’
Em um escritório público, Wallace processa seu monótono dia de trabalho ao lado de seu colega de departamento, Pedro, quando subitamente resolve sair. Sair para onde? Ir de encontro a quê? Nem ele mesmo sabe. Camila, personagem que surge e desaparece sem muita explicação, entra como um ponto contraditório na história.


Cinco Minutos do Meu Pensamento | Ernane Alves, 2005, MG, 11’
O filme tenta mostrar o que se passa na cabeça de uma personagem durante cinco minutos.


Diário de uma Viagem de Sonho | F.H. Citton, MG, 2006, 16’
Dadaísmo e surrealismo se misturam. Recortes, astros, formas humanas e costumes deformados. Matéria e anti-matéria numa constante anulação. Uma invasçao mental por uma alegoria do inconsciente.


Logo após a exibição haverá um Debate dos organizadores com o público.

Sobre os Realizadores:

André Hauck:
Artista Plástico é formado em Belas Artes, pela Universidade Federal de Minas Gerais. “Passos”
é o seu segundo curta sendo o primeiro “Milho Verde” uma vídeo arte. Atualmente trabalha com fotografia na área de artes plásticas e publicidade.


Ernane Alves:
Natural de Pedro Leopoldo é artista plástico e ator profissional desde 2001. Com seu Curta “Cinco Minutos do Meu Pensamento”ganhou reconhecimento em sua região como um dos artistas mais atuantes.

Flavio Henrique Citton:
Natural de Uberlândia, esta graduando no curso de Cinema, TV e Mídia Digital no Centro Universitário do Triangulo Mineiro. É diretor, roteirista, editor, câmera, produtor, ator, e músico. Produziu e dirigiu de forma independente e sem custos, 6 curta metragens. Atualmente teve seu curta selecionado para Mostra do Filme Livre 2007.

Cineclube Curta Circuito
Sessão Livre – Fora do Eixo
Data: 28 de Maio
Local: Sala de Vídeo, Palácio das Artes – (Excepcionalmente)
Capacidade da Sala: 38 Lugares
Horário: 19:00h
Classificação Etária: 14 anos
Assessora de Imprensa Cineclube Curta Circuito- Daniela Fernandes –98059625

O Cineclube conta com o patrocínio da Telemig Celular, da NET e com o patrocínio local da ThyssenKrupp Elevadores S/A, e com os apoios culturais: Fundação Clovis Salgado, Sesc Uberlândia, Prefeitura de Montes Claros, Guia BH, Rádio Inconfidência e Vsnet. O projeto é realizado através dos benefícios das Leis Municipal e Estadual de Incentivo a Cultura.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]