Cineclube Curta Circuito nesta segunda em Beagá ::  | Curta o Curta

Cineclube Curta Circuito nesta segunda em Beagá

Por Guilherme Whitaker em 21/06/2008 10:50


Iniciativa da Associação Curta Minas/ABD-MG, o Cineclube Curta Circuito apresenta na próxima segunda (dia 23 de Junho) a segunda SESSÃO NOVOS OLHARES. A partir das 19 horas, três filmes serão exibidos no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. Após a sessão, cuja entrada é franca, bate-papo com o convidado Rafael Ciccarini/ Filmes Polvo.

Confira abaixo os filmes:

Décimo segundo | Leonardo Lacca, PE, 20’ , 2007
Sinopse: No décimo segundo o silêncio passa a ser ensurdecedor.

Diretor: Nasceu em 1982, no Recife. Em 2001 começou a se interessar pela realização audiovisual. Seu primeiro curta-metragem chama-se Ventilador (2003). Dentre outros vídeos que realizou como diretor e roteirista, destacam-se  "Eisenstein" e "Décimo Segundo". Atualmente, está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem, ainda em fase de pesquisa. Lacca também é dono de uma pequena e charmosa cafeteria em frente ao cinema alternativo de sua cidade, onde toma café e assiste aos filmes de graça.


Convite para Jantar com o Camarada Stalin | Ricardo Júnior Alves, Brasil/Argentina, 2007, 10'

Sinopse: Entre o sonho e a morte, Olga e Marilu esperam um convidado para jantar.
Diretor: Segundo trabalho de Ricardo, "Convite para Jantar com o Camarada Stalin" estreou no Festival Internacional de curtas do Rio de Janeiro , onde ganhou o prêmio de melhor filme experimental. Em Brasília, ganhou os prêmios de melhor filme, direção e fotografia em
16mm.  Participou também de diversos festivais Internacionais, tais como Rotterdam Film Festival (Holanda) dentro do programa Short: As Long As It Takes. Em Maio participou da competição internacional de Oberhausen Film Festival (Alemanha) e INDIELISBOA( Portugal)



Outubro | Murilo Hauser, PR, 2007, 15’
Sinopse: O filme acompanha Ana, uma garota de vinte anos, nos últimos dias de sua vida. Fragmentos de sua cidade, sua família e seus amigos investigam as diferentes camadas do tempo onde habitam as pessoas ao seu redor.
Diretor: Curitibano, Murilo realiza desde 1998 trabalhos em cinema, fotografia e teatro. Atuou também como músico convidado em orquestras. Em 1999, foi assistente de direção e diretor de trilha em "Cinira e a Mochila", trabalho premiado no IV Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba como melhor vídeo ficção. Em 2000, dirigiu "Minha mãe, minha filha, minha mãe", curta-metragem classificado para festivais no Chile e na Espanha. "Entre cão e lobo" recebeu o 3° lugar no festival do minuto de Curitiba e foi selecionado para o Lucky Strike Lab, em 2002.



Cineclube Curta Circuito
Data: 23 de Junho
Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes
Horário: 19h
Classificação Indicativa: 16 anos
Assessora de Imprensa: (31) 98059625


O Cineclube conta com o patrocínio da NET e com os apoios culturais Rádio Inconfidência, Programa Curta, Guia Entrada Franca e Vsnet. O projeto é realizado através dos benefícios das Leis Municipal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]