Cineclube Curta o Curta começa 2009 no Cinematheque ::  | Curta o Curta

Cineclube Curta o Curta começa 2009 no Cinematheque

Por Guilherme Whitaker em 22/01/2009 08:19


Em 2009, o Cineclube Curta o Curta comemora seis anos de vida em novo endereço. A partir de janeiro, acontecerá mensalmente no Cinematheque, em Botafogo. As sessões, com entrada franca e seguidas de bate-papo, acontecerão sempre na última sexta-feira do mês às 20h.

Ao longo do ano, o público carioca terá a oportunidade e o privilégio de assistir curtas, exibidos e premiados em festivais nacionais, que fazem parte do Catálogo Curta o Curta, distribuidora pioneira e especializada em filmes de curta-metragem nacional. Desde 2004, o Cineclube Curta o Curta já exibiu mais de 100 filmes para público superior a 2 mil pessoas no Ateliê da Imagem, na Urca. Na opinião de Guilherme Whitaker, sócio da Curta o Curta, “a parceria com o grupo Matriz para realização do Cineclube no Cinematheque vai ampliar ainda mais a visibilidade dos curtas brasileiros no Rio de Janeiro, com repercussão em todo o país”.

A estréia do Cineclube Curta o Curta no Cinematheque, no dia 30 de janeiro às 20h, contará com 3 curtas de ficção, com drama e humor. Filmes que dão uma amostra da força do curta nacional e do potencial da programação para o ano. Programa imperdível para quem curte o cinema brasileiro. Não perca!

ACHADOS E PERDIDOS, de Eduardo Albergaria, 18min
Ficção. A trajetória real e improvável de uma carta de amor através do tempo. Com Eva Todor, Simone Spoladore e Leonardo Vieira.

3 PEDRAS, de Paulo Furtado e Domingos Meira, 23min
Ficção. Soldado morre em batalhe e vive uma viagem da consciência. Com Ewerton de Castro e grande elenco.

BOCA A BOCA, de Allan Ribeiro, 17 min
Ficção, baseado em conto de Luis Fernando Veríssimo. João e Maria não querem almoçar com os amigos. Precisam inventar uma desculpa. Mas, como fazer isso sem perder a dignidade?

Dia 30-01-2009 às 20h no Cinematheque, R. Voluntários da Pátria, 53, ao lado do metrô Botafogo. Entrada franca e bate-papo com diretores após a sessão.



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]