CineFoot exibe documentário

CineFoot exibe documentário "Futebol de Várzea"

Por Guilherme Whitaker em 26/09/2011 14:24


Em outubro, no dia 07, o Cineclube CINEfoot exibirá o documentário “Futebol de Várzea”, de Marc Dourdin, que apresenta o universo fascinante do futebol amador em São Paulo. Um time de futebol, um arbitro exclusivamente de várzea, um ex-jogador profissional, com passagem pelo futebol varzeano e um jogador jovem atuante na várzea em busca do sonho de se profissionalizar, conduzem este filme que retrata o maravilhoso universo do futebol não-profissional.

FUTEBOL + CINEMA = FUTEBOL ARTE

O CINEfoot-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol.

As sessões do Cineclube acontecem toda primeira sexta-feira do mês, às 19:30h no Baukurs Cultural (Rua Goethe, 15, Botafogo, Rio de Janeiro)

Histórico

Realizado no cinema Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro, e no Museu do Futebol, São Paulo, o 1° CINEfoot reuniu milhares de espectadores, às vésperas da Copa do Mundo da África do Sul. As salas de exibição foram transformadas em verdadeiras arenas esportivas, com a presença de um público trajando camisas de seus clubes, faixas e bandeiras.

Foram exibidos 26 filmes (16 curtas-metragens e 10 longas). A sessão de abertura exibiu o filme inédito “JOÃO”, de André Siqueira e Beto Macedo, documentário extraordinário sobre a vida do jogador, técnico e jornalista João Saldanha.

Ficou curioso para saber mais? Visite o site do Festival: http://www.cinefoot.org/


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]