Cineguerrilha traz oficina de artes marciais para Londrina ::  | Curta o Curta

Cineguerrilha traz oficina de artes marciais para Londrina

Por Curta o Curta em 17/03/2014 11:22


Quem acha que não se faz filmes de Kung Fu em Londrina está enganado. Em abril a cidade vai receber pela primeira vez duas oficinas voltadas exclusivamente para o gênero. Realizadas pelo Cine Guerrilha, os participantes das oficinas vão poder conhecer um pouco da profissão de dublê de ação, técnicas e coreografias de lutas aplicadas para o cinema e TV e vão participar da produção de um filme curta metragem de Kung Fu. 

A primeira oficina será ministrada por Gutemberg Lins, mestre de Kung Fu em São Paulo, dublê de ação da equipe No Limits Dublês no SBT, realizando trabalhos como coreógrafo de lutas das novelas Chiquititas e Patrulha Salvadora. É fundador da Action Kung Fu Dublês Marciais. Entre outras atividades na televisão, Gutemberg co-produziu com a O2 Filmes e coreografou em 2013 o curta metragem "O Amuleto do Dragão", selecionado para 8 festivais internacionais e vencedor do Near Enemy Film Festival 2013 nos Estados Unidos. 

Durante a oficina, Gutemberg vai abordar particularidades da carreira de dublês, introdução prática ao Kung Fu Shaolin, técnicas de quedas e acrobacias, coreografias de Kung Fu aplicadas ao cinema, lutas com armas e objetos de cena e expressão e interpretação em cenas de lutas. 

Já a segunda oficina será de Realização de Cinema de Gênero com a produção de um curta metragem sobre Artes Marciais. A oficina será ministrada pela equipe do Cine Guerrilha. Nela, além de dissecarem o gênero, os participantes terão aulas de roteiro, direção, fotografia, direção de arte e produção e aprenderão na prática como produzir um curta metragem. 

CINE GUERRILHA 
O Cine Guerrilha é uma produtora de cinema surgida em Londrina no começo de 2013 com o propósito de produzir filmes de baixo orçamento e de forma independente. Desde a criação, o Cine Guerrilha já realizou um oficina de produção cinematográfica no primeiro semestre do ano passado, que resultou no curta metragem "Desconectados" (2013), selecionado para a competitiva local do 15º Festival Kinoarte de Cinema, participou da produção do curta-metragem "Bosque Vermelho" (2013), produziu o clipe "Cachaça Envenenada" (2014) da banda londrinense Them Old Crap e produziu o curta metragem "Invasores" (2014). Os dois últimos em fase de finalização, ambos com estreias previstas para este ano.


Fonte: Redação Bonde


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]