Cinelatino – Encontros de Toulouse, na França, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Cinelatino – Encontros de Toulouse, na França, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 26/11/2014 19:16


O 27º Festival Cinelatino – Encontros de Toulouse, que acontece entre os dias 19 e 29 de março na França, recebe inscrições de filmes finalizados para as mostras competitivas e não-competitivas, e de produções ainda não finalizadas para o Cine em Construção Toulouse, que acontece nos dias 26 e 27, no âmbito do Cinelatino. O Cine em Construção acontece duas vezes por ano – uma em parceria com o Cinelatino e outra em parceria com o festival de San Sebastián, na Espanha, e seleciona, a cada edição, seis projetos latino-americanos, que concorrem a prêmios de aquisição, distribuição e serviços de pós-produção.

Inscrições no Cinelatino

O Festival Cinelatino aceita curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentário, arte e experimental, realizados por diretores latino-americanos. Os responsáveis pela inscrição devem enviar, juntamente com o formulário online, duas fotos do filme e uma do diretor. O DVD deve ser enviado por via postal, devendo chegar à organização do evento antes do dia 15 de dezembro.

Serão selecionados 14 longas de ficção, sete documentários e sete curtas-metragens para participar das mostras competitivas do festival, que distribuirão diversos prêmios, inclusive alguns em dinheiro. Serão realizadas, também, mostras não-competitivas, como o Panorama Young People, divulgando filmes para crianças entre 6 e 12 anos. Clique aqui e acesse o regulamento.

Na edição 2014 do evento, o brasileiro “Casa grande”, de Fellipe Barbosa, foi um dos grandes destaques, tendo recebido três prêmios. Além de “Casa grande”, também foram contemplados os nacionais “O homem das multidões”, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, “O caminhão do meu pai”, de Mauricio Osaki, e “Ausência”, de Chico Teixeira.

Cine em Construção

A seção Cine em Construção, cujo objetivo é facilitar a finalização de longas-metragens latino-americanos com dificuldades nesta fase, estimulando a colaboração de agentes de outros países, recebe filmes em fase de pós-produção até o dia 30 de janeiro. Para fins de seleção, os filmes devem apresentar um primeiro corte de, ao menos, 45 minutos, legendado em inglês.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento. Os filmes participantes do Cine em Construção concorrem a prêmios em serviços de pós-produção na Françafornecidos por parceiros do evento,incluindo bolsa e auxílio para residência no período de finalização, trabalhos técnicos, calibração, som, correção de cor e coordenação de pós-produção; 15 mil euros pela distribuição por uma empresa francesa; promoção do filme para a rede de distribuição europeia, com 130 distribuidores, e para os 2 mil exibidores da CICAE – Confederação Internacional dos Cinemas de Arte e Experimentais.

Para mais informações, acesse o site oficial do 27º Cinelatino – Encontros de Toulouse.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]