Cinema brasileiro é reconhecido em festivais internacionais em dezembro ::  | Curta o Curta

Cinema brasileiro é reconhecido em festivais internacionais em dezembro

Por Curta o Curta em 12/12/2013 10:44


Na semana passada, quatro filmes brasileiros foram reconhecidos em dois festivais internacionais: três longas-metragens sobre futebol foram premiados no FICTS – Festival Internacional de Cinema e Televisão sobre Esportes, que aconteceu na cidade de Milão, entre os dias 4 e 8 de dezembro. O encontro de mercado Ventana Sur, ocorrido entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Buenos Aires,na Argentina, também premiou um brasileiro participante da seção Blood Window in Progress, destinada a filmes de horror, fantasia e ficção científica.

A mostra competitiva do FICTS contou com a participação de filmes de 114 países. Dos sete brasileiros concorrentes na 31ª edição do festival, três documentários ganharam prêmios: “Memórias do Chumbo, o futebol nos tempos do Condor”, de Lúcio de Castro, recebeu a Guirlanda de Honra, prêmio principal da competição; “Três no Tri”, de Zé José, e "Tostão, a fera de ouro”, de Paulo Laender e Ricardo Gomes Leite, receberam menções honrosas.

Já o brasileiro "Mar negro", de Rodrigo Aragão, participante da seção Blood Window In Progress do Ventana Sur, saiu vencedor do prêmio de distribuição para TV e home vídeo no México, oferecido pelo festival mexicano Mórbido.

Para saber mais, visite os sites oficiais do FICTS – Festival Internacional de Cinema e Televisão sobre Esportes e do Ventana Sur.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]