Cinema brasileiro ganha três prêmios e menção em Festival ::  | Curta o Curta

Cinema brasileiro ganha três prêmios e menção em Festival

Por Curta o Curta em 23/12/2013 13:22


Três filmes brasileiros foram agraciados com os principais prêmios em suas respectivas categorias no 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, encerrado no último domingo, dia 15, em Havana, Cuba. O evento contou com a presença de mais de 70 obras de realizadores brasileiros e 17 delas, incluindo as três premiadas, tiveram suas idas ao festival viabilizadas com a ajuda doPrograma de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE.

Na seção Opera Prima, dedicada aos primeiros longas-metragens de seus diretores, o Primeiro Prêmio Coral ficou com o filme "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra. O longa já havia conquistado o Prêmio de Melhor Filme na Seção Horizontes Latinos do 61º Festival Internacional de Cinema de San Sebastiáne o prêmio de Melhor Filme de Ficção na última edição do Festival do Rio. Já na Competição Oficial de Documentários, "Elena", de Petra Costa levou o principal prêmio da categoria. A animação "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 17 de janeiro, completa o trio de filmes brasileiros premiados em Havana. Finalizando a premiada participação brasileira em Cuba, o documentário "Os Dias com Ele", de Maria Clara Escobar recebeu menção honrosa no Premio Documental Memoria, outorgado pelo Centro Cultural Pablo de la Torriente Brau.

Clique aqui para conhecer a lista completa dos premiados em todas as categorias do 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]