Cinema brasileiro recebe duas indicações aos Prêmios Platino ::  | Curta o Curta

Cinema brasileiro recebe duas indicações aos Prêmios Platino

Por Curta o Curta em 21/03/2014 00:54


Dois filmes brasileiros receberam indicações e concorrerão na primeira edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano. "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, é um dos cinco concorrentes na categoria Longa-Metragem de Animação; e "O Dia que Durou 21 Anos", de Camilo Galli Tavares, está entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário.

 

O prêmio nasce com a proposta de se tornar um dos mais importantes instrumentos de fomento e apoio ao cinema da América Latina, de Portugal e da Espanha. Para esta primeira edição, eram elegíveis todos os filmes dos 22 países participantes, lançados comercialmente entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 5 de abril, no Teatro Anayansi, na cidade do Panamá, no Panamá.

 

O evento é promovido por duas entidades internacionais: a Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e a Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Veja aqui a relação completa dos indicados em todas as categorias dos Prêmios Platino.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]