Cinema Mundo, em ITU, recebe curtas ::  | Curta o Curta

Cinema Mundo, em ITU, recebe curtas

Por Guilherme Whitaker em 29/08/2007 10:52



Cinema Mundo, em ITU, recebe filmes


O Festival Internacional de Cinema de Itu - Cinema Mundo não será apenas mais um festival. Será cenário de um encontro internacional de estudos cinematográficos.

O clima do festival tomará conta da cidade assim que as tendas começarem a ser erguidas no meio da praça, atraindo a atenção dos moradores, aguardando o início da primeira sessão. São pessoas que vão enchendo a cidade, ávidas por novidades e esperando recebê-las. Acompanhe tudo sobre o Festival Internacional de Cinema de Itu - Cinema Mundo AQUI.

Mostra Competitiva de Curtas-Metragens
O curta-metragem tem uma grande importância em nossa produção cinematográfica, além de ser fundamental na formação de novos cineastas e seu principal veículo de exposição.

O Festival Internacional de Cinema de Itu – Cinema Mundo, contará com a presença de obras e realizadores de todo o Brasil competindo em duas categorias: ficção, com 10 filmes; e documentário, também com 10 filmes. Adotando o critério democrático da competição sem bitola, todos os formatos de captação poderão concorrer na mesma categoria.

As inscrições vão até 20 de setembro, confira o regulamento e a ficha de inscrição no site do festvival.

Saraceni aceita convite para presidir o Júri na mostra competitiva de curtas
O cineasta Paulo Cezar Saraceni que, junto com Glauber Rocha e Nelson Pereira dos Santos, foi um dos fundadores do Cinema Novo, aceitou o convite da comissão organizadora do Cinema Mundo para presidir o júri na mostra competitiva de curtas-metragens. É bom lembrar que Paulo Cezar Saraceni foi um dos primeiros cineastas brasileiros a obter reconhecimento internacional com seu curta-metragem de estréia, Arraial do Cabo (1959) e desde então tornou-se um dos maiores realizadores do cinema nacional com obras como Porto das Caixas (1962), Capitu (1968), A casa assassinada (1970), Anchieta, José do Brasil (1977), Ao sul do meu corpo (1981), Natal na Portela (1988), o documentário Bahia de todos os sambas (1996) e O viajante (1998).

Mais em http://www.cinemamundo.com/port/

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]