Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu recebe filmes ::  | Curta o Curta

Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu recebe filmes

Por Guilherme Whitaker em 06/06/2008 09:41


A segunda edição do Cinema Mundo – Festival Internacional de Cinema de Itu acontecerá entre os dia 11 e 16 de novembro de 2008 e promoverá a difusão audiovisual brasileira com foco principal na aplicação de resultados do Encontro Internacional de Estudos Cinematográficos, ocorrido na primeira edição, onde professores, coordenadores e alunos de algumas das mais importantes referências de cinema, estiveram reunidos na cidade de Itu, rica em história e cultura do interior de São Paulo, para discutir mecanismos de intercâmbio cinematográfico, abrindo caminhos para novos realizadores.

Nesta edição, iremos privilegiar o encontro das Américas onde representantes de centros e instituições de cinema do Brasil, México, Argentina, Cuba, EUA e Canadá irão debater e construir metas e mecanismos para o processo cooperativo de produção e difusão cinematográfica.

A partir dessa edição teremos também um país convidado com a presença de diretores consagrados para promover palestras e oficinas. O País convidado deste ano será o Irã, cuja cinematografia é fundamental para estudo e conhecimento do cinema como arte universal.

O Festival contará também com uma mostra competitiva internacional de curtas metragens e as incrições já estão abertas.

Mesas de debates, workshops, mostra infantil, panoramas nacional e internacional e oficinas de animação fazem parte da programação. A novidade deste ano será a criação da Mostra Brasil Popular, que privilegiará produções de fácil entendimento, com foco claro na formação de platéia.

As inscrições vão até 20 de setembro através do site www.cinemamundo.com

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]