Cinema Mundo – IV Festival Internacional de Cinema de Itu ::  | Curta o Curta

Cinema Mundo – IV Festival Internacional de Cinema de Itu

Por Guilherme Whitaker em 01/09/2010 13:12


O IV Festival Internacional de Cinema de Itu promoverá a difusão audiovisual com foco principal na discussão de mecanismos para a efetivação de intercâmbio e cooperação entre realizadores cinematográficos dos países ibero-americanos, o debate sobre as condições do mercado cinematográfico nesses países e na importância de cidades menores na difusão do cinema.

O Festival acontecerá entre os dias 25 e 28 de novembro na cidade de Itu, importante pólo histórico, cultural e de serviços do estado de São Paulo, e abrigará, além de mostras de filmes, o Encontro Ibero-americano de cooperação cinematográfica.

Mais em www.cinemamundo.com

Regulamento
Cinema Mundo – IV Festival Internacional de Cinema de Itu, 25 a 28 de novembro de 2010. Mostra Competitiva Internacional de Curta Metragem

1 – ORGANIZAÇÃO
1.1 O Cinema Mundo, através da sua mostra competitiva internacional tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas-metragens, provocando uma discussão estética e de meios de produção.

1.2 A organização do Cinema Mundo nomeará uma Comissão de Seleção, composta por representantes do setor audiovisual. Esta comissão escolherá, entre as obras inscritas e através de convites, aquelas que irão participar da mostra competitiva, sendo sua decisão soberana.

1.3 Nesta edição, o Festival dará prêmio especial, outorgado por voto popular para Melhor Obra Cinematográfica da Mostra Competitiva de curta-metragem. A esse prêmio será dado o nome de Cinema Mundo.

2 – PREMIAÇÃO
2.1 A organização do Cinema Mundo designará um Júri Oficial que outorgará o Troféu Cinema Mundo para as seguintes categorias:

CURTA-METRAGEM
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Roteiro/Argumento
Melhor Fotografia
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Montagem
Melhor Desenho de Som
Melhor Arte
Melhor Musica Original

 2.2 Poderão participar obras captadas em película ou vídeo digital, em qualquer bitola ou formato com até 20 minutos de duração. No entanto, as cópias destinadas à projeção deverão ser enviadas à produção do evento em DVD. O Júri não fará distinção entre os suportes de captação/exibição, concorrendo juntos, aos mesmos prêmios.

2.3 As obras de ficção, documentário e animação concorrerão na mesma categoria, sem distinção de gêneros.

A decisão deste Júri é soberana. A organização do Cinema Mundo se reserva o direito de criar prêmios adicionais, que serão divulgados posteriormente. Em caso de empate, o prêmio será dividido entre os ganhadores.

INSCRIÇÕES DOS FILMES
3.1 Poderão se inscrever obras finalizadas depois de 10 de outubro de 2008.

3.2 Para efetivar a inscrição, a ficha em anexo deverá ser corretamente preenchida e encaminhada à organização do Festival no prazo estipulado, 15 de outubro de 2010, junto com fotos do filme (JPEG, 300 dpi, em CD) em questão e uma cópia em DVD. As despesas de envio da cópia para a seleção serão de responsabilidade do participante. Os participantes deverão informar à direção do Festival, por mensagem eletrônica, a forma e data de envio da cópia.

3.3 As cópias enviadas para seleção ficarão à disposição do remetente na produtora do Festival, por um prazo de 60 dias. Terminado este prazo as cópias integrarão o acervo do projeto Cinema Mundo.

3.4 As fichas de inscrição junto com a cópia (DVD) para seleção deverão ser enviadas ao endereço abaixo: Av. Santo Amaro, 6238 – sl 75 – Chácara Sto Antonio – São Paulo – SP cep: 04702-000

3.5 As despesas de envio e devolução das obras selecionadas, ficarão a cargo do Festival.

3.6 A organização do Cinema Mundo responsabiliza-se pelas despesas relativas à guarda e segurança dos filmes, enquanto os mesmos estiverem em seu poder. Em caso de extravio ou dano, o reembolso se limitará ao valor da cópia, desde que comprovada a responsabilidade da Organização do Festival.

3.7 A organização do Cinema Mundo reserva-se o direito de utilizar até 1' (um minuto) de imagens das obras para fins de divulgação, em qualquer mídia.

3.8 O prazo para envio das cópias selecionadas deverá ser respeitado: até 7 dias após a divulgação dos selecionados. Tanto as cópias das obras como suas embalagens deverão estar identificadas, para fins de perfeito controle de sua movimentação. O Festival não aceitará cópias em mal estado e nem aquelas que não estejam devidamente identificadas.

3.9 A participação no Cinema Mundo implica na total aceitação deste regulamento. Os casos omissos ou não previstos neste regulamento serão analisados e decididos pela Organização do Festival.

http://www.cinemamundo.com/index.php


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]