Cinema paranaense terá mostra gratuita no MON ::  | Curta o Curta

Cinema paranaense terá mostra gratuita no MON

Por Guilherme Whitaker em 15/12/2011 10:19


O cinema paranaense de curtas-metragens conquistou neste ano um número recorde de prêmios em mostras e festivais no Brasil e em outros países. Foram mais de 50, sendi quatro no exterior. Para comemorar, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) selecionou nove filmes premiados para serem exibidos neste domingo (18), às 20 horas, no Museu Oscar Niemeyer (MON) com entrada gratuita.

"A Fábrica", de Aly Muritiba, é um dos destaques da programação. O curta conquistou mais de 30 prêmios, inclusive o de melhor filme de ficção no mais importante festival do gênero da Ásia, realizado na Coréia do Sul, e acaba de ser selecionado para o Festival de Clermont-Ferrand, na França, o maior do mundo na categoria curta-metragem.

"Julho" foi premiado em Hon Kong, e "Iaia et Leni" na Suíça. "Vó Maria" e "Ovos de Dinossauro na Sala de estar" foram vencedores de importantes premiações nacionais.

Para Fernando Severo, cineasta e diretos do MIS, é importante salientar a qualidade dos trabalhos produzidos por alunos. "É uma nova geração que vem surgindo. Percebemos que o CINEPVPR, o curso de cinema da Facldade de Artes do Paraná, por exemplo, foi destaque nas premiações, é a escola de cinema mais premiada do Brasil em 2011".

Serão exibidos os filmes A Greve, de Maurício Ramos Marques; Julho, de João Krefer; O Garoto Barba, de Christopher Faust; Monique ao Sol, de Wellington Sari; Iaia e Leni, de Eugenia Castello; Decisão Real, de André Senna; Vó Maria, de Tomás Von Der Osten; Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban e A Fábrica, de Aly Muritiba.

Serviço:
Exibição de Curtas Paranaenses premiados em 2011.
Data: domingo, dia 18
Horário: 20 horas
Local: Museu Oscar Niemeyer - Auditório Poty Lazzarotto (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico. Curitiba/PR)
Entrada gratuita

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]