CINEME-SE  em  Santos, até 22 de julho na UNISANTA ::  | Curta o Curta

CINEME-SE em Santos, até 22 de julho na UNISANTA

Por Guilherme Whitaker em 16/07/2006 22:56


Cineme-se 2006 em Santos



    O Festival da Experiência do Cinema, o Cineme-se 2006, acontece em Santos, entre 18 e 22 de julho, no Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e no Sesc - Santos.  Serão exibidos mais de 30 curtas-metragens de animação, ficção e documentário. O longa- metragem convidado para participar desta edição é Boleiros 2, de Ugo Giorgetti. Exibido na abertura e na noite de premiação. O desenho animado é o tema dessa segunda edição e durante os cinco dias o espectador, desde a criança até o adulto participará de sessões especiais sobre o gênero, bate-papo com profissionais da área, sorteio de brindes, oficinas de especialização em animação, premiações e intervenções artísticas sobre o que faz do cinema um meio de comunicação e arte tão fascinante.
 

    O CINEME-SE 2006 comemora os 45 anos da UNISANTA e os 60 anos do Sesc. Uma homenagem a duas instituições que apóiam a cultura na Baixada Santista. Região que possuí várias iniciativas que estão acontecendo para promover o cinema, desde realizações de curtas, cineclubes, gravações de longas-metragens e festivais de cinema. Está mais do que provado que o santista adora cinema não só como entretenimento, mas como forma de expressão artística.

 

    O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA surgiu em 1999, desde então foram promovidos mais de 700 sessões de cinema seguidas de debates. O CINEME-SE surgiu dessa vontade de ver filmes e discutir a linguagem e a estética do cinema. O Lanterna Mágica agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização desse Festival que tem como meta sempre respeitar o espectador. 

 
    É a sua vez de experimentar cinema. Apaguem as luzes!
 

Programação completa + Informações no site www.unisanta.br/cineclube 

Blog: http://cinericci.zip.net


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]