Cineolho dentro do Arte Jovem Brasileira no Convés ::  | Curta o Curta

Cineolho dentro do Arte Jovem Brasileira no Convés

Por Guilherme Whitaker em 23/06/2005 10:29



Cineolho dentro do Arte Jovem Brasileira no Convés
 27 de junho às 20:00 Cel. Tamarindo 137 no final da rua da Cantareira, próximo ao forte do Gragoatá


A Mostra CINE-olhO foi inaugurada em 18 de julho de 2001 e sua proposta é exibir filmes e vídeos fora do circuito comercial. Seu espírito é o de Cineclube, já foram exibidos mais de sessenta títulos de todas as categorias, seja animação, documentário, ficção. 

Filmes em 16mm, super-8 e vídeo. A mostra conta com o apoio do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF e é coordenada por Marco A. Brandt e Alexandre Dias. Em exibição no Campus Avançado. O Campus Avançado é uma ONG que sedia eventos, projetos e exposições ligados à arte e cultura. O Coordenador geral do Campus é o Davy Alexandriski. 

Uma das características do CineolhO é sua itinerância, temos apresentado filmes regularmente em escolas da rede pública de Niterói dentro da Semana da Cidadania, que prevê a realização de oficinas de vídeo com a realização de filmes com roteiro e produção dos jovens participantes. 


A programação de junho é a seguinte: 

Abertura: video-arte da produtora Plus Ultra

Kaijueiga – 16mm . A exposição às imagens do famoso monstro Godzila influencia funestamente um adolescente rejeitado por sua paixão da infância, com consequências mortais; curta da UFF

Guerra do Fogo - Perguntei ao desejo: "Quem és?" respondeu: "Lava. Depois fogo. Depois, nada.". O tempo a tudo destrói. Ficção, Plus Ultra, 12 min. 1998

Street musique – 16mm - A história da formação do continente norte-americano contada através da música (animação canadense)

Banquinho, lençol e barbitúricos. Para que terrenos obscuros da mente podem levar a solidão urbana, o tédio, a falta de amor. Filosofia do escorrega: a vida é parquinho/ o carrossel não pára/ deus é brincadeira. 1998/ M. A Brandt 7 min.

Begone Dull Care – cinema / animação experimental de Norman McLaren guiada pela música do Oscar Peterson Trio, gigante do jazz. 7 min, e 50Seg. 


O Campus Avançado fica na rua Cel. Tamarino 61, São Domingos

Campus Avançado – 2721-4374 / 2721-4373 – campusavancado@hotmail.com
Marco A. Brandt – 2620-0418 / 8763-8650 - marcobr21@yahoo.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]