Cinerama Brasilis no Cineclube Curta o Curta sexta no Tempo Glauber ::  | Curta o Curta

Cinerama Brasilis no Cineclube Curta o Curta sexta no Tempo Glauber

Por Guilherme Whitaker em 04/08/2009 07:26


A sessão inaugural será no dia 7 de agosto, as 21h, com 3 curtas de ficção da produtora carioca CINERAMA BRASILIS, a mais nova integrante do Catálogo Curta o Curta, com a exibição dos seguintes curtas:

PATA DO ELEFANTE (foto), de Fernanda Miranda, 12 min., 2008
Jovem sente-se preso e inerte em uma casca invisível, da qual não consegue libertar-se. Em sua busca por liberdade experimenta uma alteração do estado de consciência e modifica a maneira como vivencia sua realidade.

ALEGORIA DA DIALÉTICA, de Gustavo Coelho Moretzsohn, 2008
Frente a frente numa batalha, os ideologismos (capitalismo e comunismo) que dominaram o mundo no séc XX. A TERRA, frágil e desesperada, está morrendo e luta para que seus filhos humanos se entendam para salvar sua vida. Com Floriano Peixoto, Giuseppe Oristaneo e Nanda Costa.

ÚLTIMA CHANCE, de Pablo Padilla, 8 min., 2007
Casal se conhece em um bar e passa a limpo uma relação que não se sabe se é real ou inventada. Com Giovanna Antonelli e Guilherme Piva.


Serviço: Cineclube Curta o Curta
Sexta, 7 de agosto, 21h, entrada franca
Tempo Glauber: Rua Sorocaba 190, Botafogo

Realização: Curta o Curta
Apoio: Tempo Glauber, AATG, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cultura

O Cineclube Curta o Curta faz parte da ASCINE - Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro.
 

Sobre a Cinerama Brasilis

A Cinerama Brasilis é uma realizadora de audiovisual, nascida e criada no Rio de Janeiro. Atua nas áreas de produção de comerciais, curta-metragens, longa-metragens, programas de televisão, projetos de DVD e de vídeos institucionais.

Possui uma estrutura completa para a produção independente com equipe e equipamentos. Com câmera de cinema 16 mm, câmera de vídeo High Definition, 3 unidades de câmera de vídeo, equipamentos de luz e maquinaria e 5 ilhas de edição não linear sendo 2 em ambiente total em HD. 

Em 2004 produziu o DVD musical “Zé Ricardo e Convidados”, Dirigido por Janaína Diniz Guerra com participação de Djavan, Toni Garrido, Ed Motta, Sandra de Sá, Victor Brooks e Ivo Meireles. Em 2006 o DVD “O Rio em Preto e Branco”, sobre a conquista do campeonato estadual do Botafogo.

Sua atuação tem maior presença no mercado publicitário onde já acumulou em 5 anos de existência, mais de uma dezena de prêmios, inclusive no exterior.

Atende as principais agências de propaganda e clientes do país, tais como: Petrobras, BR Distribuidora, L’oreal, Minasgas, Supergasbras, Amil, Nickelodeon Latin America, Spoleto, O Globo, Jornal Extra, FM O dia, MPB FM, Companhia Vale do Rio Doce, Firjan, SENAI, Canal Futura, Unimed, Governo do Estado do Espírito Santo, DETRAN, Band News, TIM, Cerveja Cintra, e vários outros.

 

Sobre a Distribuidora Curta o Curta

Pioneira na distribuição de curtas nacionais, a Curta o Curta oferece licenciamento de filmes do Catálogo Curta o Curta para exibição em salas físicas - por instituições promotoras culturais públicas e privadas, e em mídia eletrônica - por empresas da área de telefonia celular 3G, IPTV, mídia indoor e televisão. Desenvolveu um modelo de negócios exclusivo e inovador, no qual produtores se beneficiam de todo e qualquer contrato que gere receita pelo licenciamento de seus filmes, e tem suas operações baseadas em sistemas de TI. Criada em 2005, mantém o pioneirismo do website Curta o Curta, que nasceu em 2000 como o primeiro site brasileiro dedicado exclusivamente ao curta-metragem nacional. Conheça nossos serviços exclusivos, assista a filmes e acompanhe notícias do setor: www.curtaocurta.com.br


 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]