CLUBE SILÊNCIO exibe curtas para deficientes visuais ::  | Curta o Curta

CLUBE SILÊNCIO exibe curtas para deficientes visuais

Por Guilherme Whitaker em 15/12/2005 18:52



 CLUBE SILÊNCIO EXIBE 3 CURTAS

COM ÁUDIO DESCRITIVO PARA DEFICIENTES VISUAIS



Dentro das atividades de comemoração do seu primeiro ano de vida, a produtora Clube Silêncio realiza a projeção de seus curtas-metragens com áudio descritivo para deficientes visuais. No programa estarão os filmes Cinco Naipes, de Fabiano de Souza, Messalina, de Cristiane Oliveira, e Início do Fim, de Gustavo Spolidoro. 


A exibição será aberta ao público, no Cine Santander (Porto Alegre), dia 19 de dezembro, às 18 horas. Haverá debate com os realizadores após a sessão.

A idéia surgiu durante a produção de Messalina, um dos curtas de estréia da produtora. O filme tem como personagem principal uma jovem cega e para a realização desse trabalho foi fundamental o apoio de deficientes visuais durante a fase de pesquisa e pré-produção do curta. Estas pessoas demonstraram grande interesse em assistir a produção quando finalizada, porém isso necessitaria de uma adaptação para que eles compreendessem o conteúdo visual ao qual não teriam acesso. A partir daí, o projeto cresceu: foi produzida uma áudio descrição das cenas dos três filmes da Clube Silêncio - Cinco Naipes, Messalina e Início do Fim - em parceria com Kiko Ferraz Studios. Prática comum em alguns países da Europa, a exibição de filmes com narração para deficientes visuais em sala de cinema é uma iniciativa pioneira no sul do Brasil.

A produção do evento contou com o apoio da FADERS (produção), do Cine Santander (exibição), de Kiko Ferraz (narração), Simone Carvalho (narração), Roni Ferrari (transporte) e Di Silver (consultoria de áudio descrição).

O QUE: Exibição de curtas com áudio descritivo para deficientes visuais
ONDE: Cine Santander (Rua Sete de Setembro, 1028, Subsolo - Praça da Alfândega - Porto Alegre)
QUANDO: 19 de dezembro, às 18 horas
VALOR DO INGRESSO: R$ 1,00

Haverá transporte gratuito para a sessão, que sairá do Centro Louis Braille (Rua da república 435), às 17:30. 


 CLUBE[...]SILÊNCIO
f: (55-51) 3227.9564 / 3225.0729
R. Luís Afonso, 368
Porto Alegre-RS / CEP 90050-310




Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]