CLUBE SILÊNCIO recebe prêmios e faz longa-metragem ::  | Curta o Curta

CLUBE SILÊNCIO recebe prêmios e faz longa-metragem

Por Guilherme Whitaker em 21/03/2006 06:39



CLUBE SILÊNCIO roda longa de BETO BRANT
especial sobre MÁRIO QUINTANA, vai à Argentina com o projeto AINDA ORANGOTANGOS e participa de dezenas de festivais no exterior. 


O Curta INÍCIO DO FIM será exibido em mais de 20 festivais no exterior

Depois de ter passado por SUNDANCE (janeiro) e ROTTERDAM (jan/fev), o curta INÍCIO DO FIM, da Clube Silêncio, dirigido por Gustavo Spolidoro, recebeu convites e foi selecionado para diversos festivais. O filme tem apenas 7 meses de vida, e ainda aguarda as seleções dos festivais de maio em diante.

Nas últimas semanas foram divulgadas as seleções de 6 festivais com a presença do filme: 18th FILMFEST DRESDEN (AL – 18 a 23/04); CINÉMAS D’AMÉRIQUE LATINE TOULOUSE (FR - 17 A 26/03); MUNIQUE INTL. SHORT FILM FESTIVAL (AL – 24 a 26/04); 15th PHILADELPHIA FILM FESTIVAL (EUA 30/03 a 12/04); ARIZONA FILM FESTIVAL (EUA – 20 a 30/04) e CINE-PE (Recife – 16 a 22/04);

Além destes, INÍCIO DO FIM acabou de ser exibido no Festivalíssimo, em MONTREAL, junto com outros trabalhos da CLUBE SILÊNCIO, e já tem confirmada as seleções para: 3 AMÉRIQUES (Quebec – 29/03 a 02/04) e ALUCINE (TORONTO – 1º a 10/06);

Dentro do CIRCUITO JAMESON/EUROPEAN COORDINATION OF FILM FESTIVALS, INÍCIO DO FIM será exibido em outros 14 festivais Europeus, no ano de 2006. Dentre estes festivais estão o FESTIVAL DU COURT MÉTRAGE DE BRUXELLES (Bélgica 29/04 a 07/05), o CORK FILM FESTIVAL (Irlanda – 08 a 15/10) e ZAGREB FILM FESTIVAL (Croácia – 16 a 21/10).

LONGA “CÃO SEM DONO” está na primeira semana de filmagem

A co-produção da DRAMA FILMES com a CLUBE SILÊNCIO iniciou na última quinta-feira suas filmagens, que se estendem até 24 de abril.

Beto Brant e Renato Ciasca optaram por iniciar as filmagens em ordem “quase” cronológica. Por isso, o EDIFÍCIO IMÉRIO, na Borges com Demétrio Ribeiro, recebeu as primeiras cenas do filme, onde o personagem CIRO (Júlio Andrade), sua “namorada” MARCELA (Tainá Muller) e o cachorro CHURRAS se descobrem. Quem está se divertindo bastante são os condôminos do EDIFÍCIO IMPÉRIO que volta e meia comparecem ao Terraço/Base de Produção pra conversar com a equipe e até tomar um suco de melancia e comer uma pizza caseira.

Enquanto isso na outra quadra desfilava Mário Quintana...

No último sábado, enquanto na Demétrio parte da Clube Silêncio filmava CÃO SEM DONO, uma quadra acima, na Fernando Machado, a equipe comandada por Gilson Vargas e Fabiano de Souza gravava o episódio “PORTO ALEGRE DE QUINTANA”, sobre a vida de Mário Quintana na capital gaúcha, para a série de documentários alusivos ao centenário do Poeta. O roteiro é de Gilson, Fabiano e Milton do Prado. A série vai ao ar em abril na RBS TV e tem direção geral de Gilberto Perin.

AINDA ORANGOTANGOS participa de encontro na ARGENTINA

O projeto do longa AINDA ORANGOTANGOS participa de 15 a 19 de abril do BUENOS AIRES LAB, encontro de co-produção durante o FESTIVAL DE CINEMA IDNEPENDENTE DE BUENOS AIRES/AR.

O encontro é coordenado por várias fundações, dentre elas a HUBERT BALLS, do Festival de Rotterdam, e visa estabelecer parcerias para a realização, co-produção e distribuição de filmes da América Latina.

A Clube Silêncio estará representada por Gilson Vargas, que fará um pitch tentando explicar em 10 minutos como fazer o longa em um único plano-sequência de mais de 70 minutos.

AINDA ORANGOTANGOS recebeu o prêmio de 1 milhão de reais no último Concurso para Longas de Baixo Orçamento do MINC.

Curtas da CLUBE SILÊNCIO receberam 43 prêmios até 03/2006

MESSALINA – 32º Festival de Gramado: Prêmio Especial do Júri, na Mostra Nacional, e o Prêmio de Melhor Montagem na Mostra Gaúcha. 37º Festival de Brasília: Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Prêmio Porta Curtas. Prêmio José Lewgoy de Cinema Gaúcho: Melhor Roteiro e Melhor Atriz; CURTA-SE (Sergipe): Prêmio Especial do Júri; 15º Cine Ceará: Melhor roteiro e Melhor Atriz; 28° Festival Guarnicê de Cinema: Melhor atriz. 4º Santa Maria Vídeo e Cinema: Melhor Montagem; 1º Macapá Cinema e Vídeo: Melhor Filme.

CINCO NAIPES - 32º Festival de Gramado: Melhor Roteiro, Montagem, Ator (Pedro Santos) e Aquisição Canal Brasil, todos na Mostra Nacional e, na Mostra Gaúcha, Roteiro e Atriz (Janaína Kremer). 31ª Jornada da Bahia: Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. 8º Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal): Prêmio Aquisição da rede de TV RTP. Prêmio José Lewgoy de Cinema Gaúcho: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Fotografia e Montagem; CINE-PE (Recife): Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte; 12º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá: Melhor Média; Prêmio Júri Popular; 4º Santa Maria Vídeo e Cinema: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro.

INÍCIO DO FIM - 16º Fest Internacional de Curtas de SP: Melhor Curta Brasileiro prêmio Jameson Short Film Awards / European Coordination of Film Festivals; 33º Festival de Gramado: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Direção de Arte na Mostra Gaúcha; 1° Festival de Atibaia: Melhor Direção; 12º Vitória Cine Vídeo: Melhor Filme de Ficção e Menção Honrosa para o ator Nilsson Asp;

contato:
clube@clubesilencio.com.br
f: (55-51) 3227.9564 / 3225.0729
R. Luís Afonso, 368
Porto Alegre-RS / CEP 90050-310



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]