Começa a 4ª edição do Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário - NÓIA ::  | Curta o Curta

Começa a 4ª edição do Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário - NÓIA

Por Guilherme Whitaker em 30/11/2005 06:58


Começa o NÓIA - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário 
Ceará será a capital da animação


Dar vida a personagens inanimados é uma arte que a 4ª edição do Nóia vai mostrar, incluir e debater. "Quadrinhos e Cinema de Animação" é o tema do Festival desse ano, que acontece entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. Sendo tema do Nóia, a Animação ganha status de categoria, dentre as quatro que compõem os três dias da Mostra Competitiva. Ficções, documentários e experimentais também estão presentes nas 23 produções (16 vídeos e 7 filmes)
selecionadas.  

As atividades do 4º Nóia são todas gratuitas e abertas ao público. A programação é composta por Mostra Oficial, Palestras, Oficinas, Mostra de Animações Cearenses Hors Concours, Lançamento do livro Vida de Estagiário, de Allan Sieber, e Show de Encerramento com Brincantes do Cordão do Coroá.

Durante todo o dia, as atividades acontecem no Centro Cultural Dragão do Mar e a programação completa está no site www.noia2005.com .

O Nóia é realizado pela Dínamo Vox Comunicação e Produção Cultural, co-realizado pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, patrocínio do Ministério da Cultura, através da Secretaria Nacional do Audiovisual; apoio do Banco do Nordeste do Brasil, Associação dos Produtores de Cinema do Norte e Nordeste; promoção TV Ceará, TV União, Jornal OPOVO, Site Cinema com Rapadura, Revista de Cinema.

Convide todos os seus amigos! Participem das palestras, veja as exposições e assistam os curtas no Teatro do Mar, será um grande momento para troca de idéias com cineastas de todo o Brasil e principalmente do Ceará.

Serviço: 4º Nóia - Festival Brasileiro de Cinema e Vídeo Universitário
Realização: 30/11 a 03/12/05
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Informações: Júnior Ratts - 85 8806.5728 / Virna Paz - 85 9947.5777


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]