Começa hoje o Cine Pernambuco ::  | Curta o Curta

Começa hoje o Cine Pernambuco

Por Guilherme Whitaker em 30/04/2004 01:03


A 8ª edição do Cine Pernambuco - Festival do Audiovisual (assim rebatizado após disputa entre ex-sócios pela posse da antiga marca Festival do Recife) começa hoje, tentando fazer coincidir a programação dos sete longas em competição com o gosto do público, identificado em pesquisa.
- O público prefere ficção a documentário, sobretudo dramas com ação, e quer elencos com rostos conhecidos - diz Alfredo Bertini, diretor do festival.
Na inauguração, será exibido O outro lado da rua, do estreante na direção Marcos Bernstein. O filme, que estréia no próximo dia 28, ganhou vários prêmios internacionais desde o Festival de Berlim, em fevereiro, em que foi eleito o melhor título da seção Panorama. A competição de longas segue com Contra todos, de Roberto Moreira, também exibido em Berlim; Como fazer um filme de amor, de José Roberto Torero; o documentário Mensageiras da luz - parteiras da Amazônia, de Evaldo Mocarzel; Espelho d'água - Uma viagem no Rio São Francisco, de Marcus Vinicius Cézar; Garrincha - estrela solitária, de Milton Alencar; e Viva voz, de Paulo Morelli. A competição de curtas em 35mm tem 19 títulos e a premiação será na próxima quarta-feira. 

Jornal do Brasil - fonte: www.fndc.org.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]