Começa hoje o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá ::  | Curta o Curta

Começa hoje o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá

Por Curta o Curta em 04/09/2014 18:34


Começa hoje, 4 de setembro, e vai até o próximo dia 14 a 39ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto - TIFF, no Canadá. O evento, dedicado a apresentar o melhor do cinema mundial para o público canadense, promove não apenas exibições de filmes, como também palestras, debates, exposições e um evento de mercado.

 

Dois filmes brasileiros estão na programação do festival: o curta-metragem "Edifício Tatuapé Mahal", de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, na disputa pelo prêmio da Competição Internacional de Curtas-Metragens, e "Obra", longa-metragem de estreia de Gregorio Graziosi, que será exibido na mostra Discovery.

 

Ambos estão no festival com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar 80 festivais internacionais e a projetos audiovisuais convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior. Ambos foram contemplados com apoio financeiro, confecção e envio de cópia legendada.

 

Produtoras independentes também contam com apoio da ANCINE

 

Três representantes de empresas produtoras brasileiras independentes estarão presentes no evento com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais da ANCINE. As empresas Cinematográfica Superfilmes, Radar Cinema e Televisão e Tambke Filmes, representadas, respectivamente, por Zita Carvalhosa Leblanc, Eliane Ferreira da Silva e Ralf Cabral Tambke, foram contempladas com o apoio deste programa, que ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 22 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio.

 

Nesta edição, a área de indústria do TIFF promove atividades como a Doc Conference, conferência dedicada ao mercado de documentários; o fórum de coprodução Producers Lab; o Fórum Internacional de Financiamento; entre outras. Confira aqui a programação da área de indústria do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

 

Programa Cinema do Brasil marca presença no evento

 

O Programa Cinema do Brasil, dedicado à promoção do cinema nacional no exterior, terá um estande na área de indústria do TIFF para a divulgação de filmes brasileiros e realização de encontros de negócios. As empresas Claraluz Filmes, FM Produções, Fulano Filmes, Mixer, Superfilmes, FiGa/Br, Rio Film Comission e Festival de Curtas Metragens de São Paulo, associadas ao Programa Cinema do Brasil, também estarão presentes no evento.

 

O Cinema do Brasil é uma iniciativa do SIAESP - Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, com apoio da Apex-Brasil - Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura; e da ANCINE.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]