Começando o NÓIA 2010 ::  | Curta o Curta

Começando o NÓIA 2010

Por Guilherme Whitaker em 13/12/2010 14:53


De 14 até o próximo dia 18 de dezembro acontece, em Fortaleza, a nona edição do Festival do Audiovisual Universitário – NÓIA. O evento reúne trabalhos de cinema, música e fotografia que serão exibidos no Espaço Unibanco do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Sesc-Senac Iracema.

No dia 14, às 19h30, na sala 2 do Espaço Unibanco, acontece a abertura oficial do evento com os curtas “Material Bruto”, “Convite para Jantar com o Camarada Stalin” e a estreia cearense do filme média longa “Permanências”. Todas as produções são do cineasta brasileiro Ricardo Alves Júnior. Após a exibição dos filmes o diretor irá debater com os presentes questões pecualiares aos seus trabalhos cinematográficos e assuntos pertinentes a produção de filmes no Brasil. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

A partir do dia 15 até o dia 17, no mesmo horário, acontece a IX Mostra Competitiva Nacional de Cinema. Os selecionados para Mostra concorrem ao trofeu NÓIA nas categorias Melhor Curta-metragem (Júri Oficial), Melhor Curta-metragem (Júri Popular), Melhor Curta-metragem (Prêmio da Crítica), Melhor Direção, Roteiro, Edição, Som, Fotografia e Melhor Atuação.

A III Mostra de Bandas acontece nos dias 16 e 17, às 21h, no Sesc Senac Iracema e será composta por 10 grupos que terão oportunidade de se apresentar para o público e jurados. As Bandas concorrem ao Melhor Banda, Melhor Letra Autoral e Melhor Vocal.

Já a Mostra de Fotografia inclui 20 imagens que estão concorrendo para a V Mostra Cearense de Fotografias e ficam expostas do período de 14 de dezembro a 14 de janeiro. O horário para a visitação é de 8h às 22h, no Sesc Senac Iracema. Do material selecionado para a Mostra, os jurados elegerão 1º, 2º e 3º lugares.

Após as Mostras dos filmes, que acontece na sala 2 do Espaço Unibando do Centro Dragão do Mar, haverá sessão de debates com realizadores locais e estudantes interessados na temática.

O Festival é uma realização dos Pontões de Cultura Academia de Ciências e Artes (ACARTS) e Federação das Artes do Ceará (FEARTE) e conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural e o apoio institucional do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, da Secretaria do Audiovisual através do Fundo Nacional de Cultura e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Vila das Artes.
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]