Começou ontem o 6º Festival de Cinema de Paulínia ::  | Curta o Curta

Começou ontem o 6º Festival de Cinema de Paulínia

Por Curta o Curta em 23/07/2014 14:27


Começou ontem 22/07, com a exibição para convidados do longa-metragem "Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho", de Daniel Augusto, a sexta edição do Festival de Cinema de Paulínia, no município homônimo, em São Paulo. Antes do filme, o festival presta uma homenagem aos 25 anos da distribuidora Imovision.

 

Com sessões gratuitas no Theatro Municipal Paulo Gracindo, o evento têm como maior destaque a mostra competitiva de longas-metragens, que este ano conta com nove filmes brasileiros inéditos. O festival promove também uma mostra-competitiva de curtas-metragens e uma mostra de filmes estrangeiros, além de debates e do Festivalzinho, dedicado aos filmes com apelo para o público infanto-juvenil.

 

Filmes em competição

 

A competição de longas-metragens oferece R$ 300 mil para o melhor filme. Concorrem ao prêmio os documentários “Neblina”, de Fernanda Machado, e “Aprendi a Jogar com Você”, de Murilo Salles, e as ficções “Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas; “Infância”, de Domingos Oliveira; “Boa Sorte”, de Carolina Jabor; “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa; “Castanha”, de David Pretto; “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira; e "A História da Eternidade", de Camilo Cavalcante.

 

Na mostra de curtas, os concorrentes são: "190", de Germano Pereira; "De Bom Tamanho", de Alex Vidigal; "Edifício Tatuapé Mahal", de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum; "Jessy", de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge; "O Clube", de Allan Ribeiro; "O Bom Comportamento", de Eva Randolph; "O Menino que Sabia Voar", de Douglas Alves Ferreira; e "Recordação", de Marcelo Galvão.

 

Abel Ferrara e Jacqueline Bisset na noite de encerramento

 

O festival se encerra no domingo, dia 27, com a cerimônia de premiação, uma homenagem ao cineasta Cacá Diegues e a exibição de "Bem Vindo a Nova York", do diretor norte-americano Abel Ferrara, com a presença do diretor e da atriz britânica Jacqueline Bisset.

Confira a programação completa do Festival de Cinema de Paulínia no site oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]