Comissão de Seleção ::  | Curta o Curta

Comissão de Seleção

Por Curta o Curta em 15/10/2014 17:21


Leandro Saraiva é formado em Ciências Sociais pela UFRGS, com graduação e pós em Cinema pela ECA/USP. Foi roteirista das séries ”Cidade dos Homens” (Globo) e “9mm” (Fox/Mooshot), diretor-geral e coordenador de roteiros do programa de humor “Na Batalha” (TVT/Acere) e  diretor e roteirista de alguns episódios da série de minidocumentários “Memória Ativa” (Bandeirantes/Zinga). Foi também gerente de Conteúdos Colaborativos da TV Brasil e assessor pedagógico do DOCTV. Atualmente é coordenador de dramaturgia da produtora Acere F.C. e do Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica do SESI-PR.

 

Luis Dantas é professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, mestre em direção e roteiro cinematográfico pela Columbia University em Nova York e doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Em Nova York foi professor de roteiro cinematográfico no curso de cinema da New School University. Dirigiu também vários filmes produzidos no Brasil e nos EUA e premiados internacionalmente.

 

Luiz Eduardo Soares formou-se em Literatura, na PUC-RJ, e construiu sua carreira combinando produção literária e dramatúrgica com docência, obras acadêmicas e gestão pública. É mestre em Antropologia, doutor em Ciência Política com pós-doutorado em Filosofia Política. Foi Secretário Nacional de Segurança Pública, Subsecretário de Segurança, e Coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania, do Estado do Rio de Janeiro. Tem 20 livros publicados, entre eles ‘Meu Casaco de General’, finalista do Prêmio Jabuti em 2000, e ‘Elite da Tropa’, em parceria com Rodrigo Pimentel, que deu origem ao filme ‘Tropa de Elite. Foi professor do IUPERJ, da UCAM e da UNICAMP, pesquisador do ISER, pesquisador visitante do Vera Institute of Justice, de New York, e visiting scholar da Kennedy School of Government da Harvard University, da Columbia University, da University of Virginia e da University of Pittsburgh. Atualmente, é Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

 

Marcial Renato é graduado em Comunicação e mestre em Literatura pela UFRJ. Antes de ingressar na ANCINE, no cargo de Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, atuou como produtor, diretor e roteirista e ainda como professor e coordenador de cursos de extensão universitária (UNISUAM e Cândido Mendes). Atualmente, exerce a função de coordenador de Articulação Institucional para Ações de Fomento, na Secretaria de Políticas de Financiamento da ANCINE.

 

Eduardo Valente é assessor Internacional da ANCINE desde 2011. Formado em cinema pela UFF/RJ, com mestrado na USP,  é cineasta, crítico e curador de festivais de cinema. Dirigiu três curtas e um longa–metragem (‘No meu lugar”), todos exibidos em diferentes mostras do Festival de Cannes; foi editor das revistas virtuais Contracampo e Cinética e criador da Semana dos Realizadores.

 


- Leia mais: Programa Brasil de Todas as Telas, gerenciado pela ANCINE, investirá R$ 27 milhões na estruturação de núcleos criativos em empresas brasileiras

 

- Clique aqui e conheça as empresas produtoras vencedoras, os líderes de cada núcleo criativo e os respectivos valores investidos


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]