Companhia Siderúrgica Nacional recebe inscrições para projetos audiovisuais ::  | Curta o Curta

Companhia Siderúrgica Nacional recebe inscrições para projetos audiovisuais

Por Curta o Curta em 15/10/2014 17:18


Estão abertas até 14 de novembro as inscrições para o edital daFundação Companhia Siderúrgica Nacional Para o Desenvolvimento Social e Construção da Cidadania (Fundação CSN) para o Programa Histórias que Ficam. Serão contemplados quatro projetos de documentários de duração entre 52 e 70 minutos, com tema livre, que receberão até R$ 330 mil cada um. Dos quatro selecionados, um deve ser obrigatoriamente da região Nordeste, e outro das regiões Norte ou Centro-Oeste.

 

As inscrições para o Histórias que Ficam são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site do programa. Os projetos devem ser inscritos por empresas produtoras com registro na ANCINE, que apresentem, ao menos, o protocolo do registro no momento da inscrição. Cada empresa proponente pode inscrever até dois projetos, mas somente um poderá ser contemplado. Os projetos devem ser dirigidos por realizadores que não tenham sido responsáveis por mais de duas obras de longa-metragem (com duração superior a 70 minutos); os orçamentos dos projetos devem ter valor igual ou menor a R$ 330 mil, e não serão aceitos projetos que busquem captação adicional de recursos. Para mais informações, consulte oregulamento.

 

Além do apoio, os contemplados pelo programa participarão de três laboratórios (roteiro e produção, montagem e distribuição) com profissionais do mercado, como o documentarias Carlos Nader, o cineasta Miguel Machalski, a diretora Karen Harley, o diretor e roteirista Marcelo Gomes ea produtora, diretora, roteirista e consultora Daniela Capelato, entre outros. Os realizadores também contarão com consultoria online de Marcelo Gomes e de Daniela Capelato. Os documentários finalizados serão exibidos em 2016, gratuitamente, em mais de vinte cidades de todas as regiões do Brasil.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Programa Histórias que Ficam.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]