Concurso  ::  | Curta o Curta

Concurso

Por Curta o Curta em 27/09/2013 17:20


A TV Câmara e a Rádio Câmara estão com inscrições abertas para o concurso "A Hora é Agora", que vai selecionar e premiar, com R$ 70 mil, sete propostas para elaboração de programas inéditos sobre temas ligados à mobilização social para conquista de direitos. O objetivo do concurso é dar visibilidade às iniciativas de organização da sociedade que visam transformar a realidade e garantir direitos sociais, coletivos e de minorias. Os vencedores irão produzir uma série de programas informativos com histórias inovadoras relacionadas à articulação comunitária e participação política apartidária. Os programas deverão ter 26 minutos e uma versão para TV e outra para o rádio.

Alguns assuntos sugeridos no edital do concurso são: iniciativas de mobilização política não-partidária; a política no cotidiano das pessoas; cooperativismo; favelas; sustentabilidade; mobilidade; movimento negro; diversidade e tolerância de orientações sexuais e afetivas; democratização da comunicação; acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências; intolerância religiosa; respeito às minorias; adoção; histórias que tenham relação com os objetivos do milênio; e direitos e garantias fundamentais previstos pela Constituição. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de outubro.

O concurso é disciplinado por edital publicado pela Comissão Especial de Licitação da Câmara dos Deputados. Os interessados em participar devem ler atentamente os termos do documento, preencher a ficha de inscrição, e envia-la impressa e assinada junto a uma proposta de argumento, uma proposta de tratamento audiovisual, o currículo da empresa produtora e um portfólio com a comprovação de no mínimo duas e no máximo cinco produções audiovisuais anteriores. A ficha de inscrição e os modelos de documento, em formato editável, podem ser baixados aqui. Os proponentes devem enviar ainda 4 cópias em DVD com o material do portfólio ou a indicação de um link na internet onde as produções possam ser visualizadas. Também é requerido aos inscritos o envio de um CD contendo os documentos requisitados gravados em formato .pdf.

A seleção será feita em duas etapas. Em uma primeira fase serão escolhidos os três projetos de maior pontuação em cada uma das regiões do país. Representantes destes quinze projetos pré-selecionados irão à Brasília participar da segunda fase do concurso, onde deverão comparecer à Câmara dos Deputados, para a entrega de uma proposta de adequação orçamentária e um cronograma de produção, e para a realização de uma defesa oral (pitching). A Câmara vai arcar com as despesas de hospedagem e passagens para os representantes. Serão premiados o melhor projeto de cada região e mais dois, entre os 10 restantes. Consulte o edital para informações detalhadas sobre os critérios de avaliação dos projetos pela Comissão Especial de Licitação.

Cada um dos projetos selecionados receberá o prêmio de R$ 70 mil, pelo pagamento dos custos de produção e cessão do direito de transmissão pela TV Câmara e pela Rádio Câmara, por período indeterminado.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]