Concurso Brasil em Cartaz tem inscrições abertas até 24 de junho ::  | Curta o Curta

Concurso Brasil em Cartaz tem inscrições abertas até 24 de junho

Por Curta o Curta em 21/05/2014 14:13


Estão abertas, até o dia 24 de junho, as inscrições para o concurso Brasil em Cartaz, com o tema “Se o mundo fosse um filme”. O concurso cultural, que estimula a produção audiovisual criativa e pretende descobrir novos talentos, é destinado a curtas-metragens de ficção, documentário ou animação. O vídeo a ser inscrito pode ser enviado por via postal ou pela internet, e o candidato deverá seguir etapas de envio orientadas no regulamento. As inscrições são gratuitas, e a organização do evento disponibiliza, por meio das Oficinas Virtuais, dicas e ferramentas para ajudar os criadores a organizar e produzir seu vídeo.

 

Inscrições

 

Poderão participar da competição pessoas físicas com idade superior ou inferior a 18 anos, desde que haja autorização expressa e por escrito pelos responsáveis dos menores. Cada concorrente poderá inscrever um curta inédito e original, com duração entre 30 segundos a 1 minuto e captado em HD. O concurso Brasil em Cartaz solicita, além do formulário de inscrição, uma declaração de autoria do vídeo.

 

Para efetuar a inscrição, o responsável pela obra deverá ler e aceitar o regulamento (disponível no site do concurso), preencher a ficha de inscrição online e enviá-la assinada (em formato PDF) para o endereço de e-mail: concurso.brasilemcartaz@telabr.com.br. O filme deve ser enviado pelo siteWetransfer para download pelos organizadores do evento ou por via postal para o endereço do Instituto Buriti, de acordo com as especificações exigidas no regulamento.

 

Seleção e Premiação

 

Os vídeos inscritos serão postados no Portal Tela Brasil e encaminhados à Comissão Julgadora, que fará a avaliação de cada vídeo. As obras também poderão ser postadas, mas não obrigatoriamente, na página do Portal no Facebook. Ficará a cargo, também da Comissão Julgadora, a decisão do vídeo vencedor.

 

Um vencedor será contemplado com a exibição de seu filme nas salas Cinemark, antes das sessões, em todo o Brasil (a partir de 30 de Setembro) até ser atingido o público total de 1 milhão de espectadores. O vencedor também poderá contar com a finalização de som e imagem da sua obra, executada por profissionais da produtora Buriti Filmes, além de divulgação na internet e exibição em eventos paralelos.

 

A divulgação do curta vencedor será divulgada no Portal Tela Brasil a partir de 15 de agosto.

 

A parceria

 

Promovido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti. Acesse o regulamento, entre outras informações, no site oficial do concurso Brasil em Cartaz.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]