Concurso Curta Criativo 2014 recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Concurso Curta Criativo 2014 recebe inscrições

Por Curta o Curta em 29/09/2014 16:20


Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o concurso Curta Criativo 2014. Podem participar estudantes ou recém-formados em cursos livres, técnicos, de graduação ou pós-graduação em audiovisual ou áreas correlatas, que sejam residentes no estado do Rio de Janeiro. Serão aceitos curtas metragens com duração máxima de 15 minutos, captados em qualquer formato e não premiados em festivais. O tema é livre, e o filme poderá se enquadrar nas categorias de animação, documentário e ficção.

 

Como se inscrever

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet. O interessado deverá preencher um formulário online, hospedar seu filme no Youtube e enviar, junto com as informações e documentos requeridos no regulamento,  um termo de autorização preenchido e assinado. A inscrição é individual, mas o filme inscrito pode ter sido realizado em coautoria. O responsável pela inscrição receberá um e-mail de confirmação.

 

Seleção e Premiação

 

A comissão julgadora fará a seleção dos curtas metragens recebidos, aplicando os critérios de criatividade, originalidade e qualidade artística do roteiro e direção para a decisão. Entre os dias 23 de outubro e 20 de novembro, o público poderá participar da votação pela internet. Os primeiros lugares de cada categoria (animação, documentário, ficção e júri popular) receberão R$ 10 mil em dinheiro, e os segundos, R$ 8 mil. Os selecionados ainda concorrem a prêmios extras, concedidos pelos parceiros do Curta Criativo.

 

Sobre o concurso

 

Desenvolvido pelo Sistema Firjan e pelo SESI Cultural, o concurso pretende incentivar novos talentos para a indústria e fomentar a produção audiovisual no Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 17 de dezembro no Teatro SESI Centro. Para mais informações, acesse o site oficial do Curta Criativo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]