Concurso Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebe projetos de documentários ::  | Curta o Curta

Concurso Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebe projetos de documentários

Por Curta o Curta em 19/08/2013 21:30


Em evento realizado na noite desta terça-feira na Fundação Cinemateca Brasileira, em São Paulo, foi lançada a terceira edição da seleção pública do concursoMemória do Esporte Olímpico Brasileiro, que apoiará a produção de documentários sobre a história dos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos. O objetivo do projeto é a construção de um acervo digital inédito que possa resgatar a trajetória olímpica do esporte brasileiro e servir de inspiração para as futuras gerações.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro chega ao seu terceiro ano, com a previsão de R$ 2 milhões em recursos. A seleção pública é aberta a todas as produtoras inscritas na ANCINE e vai premiar nove projetos de documentários de 26 minutos com um aporte de R$ 230 mil, cada um. De acordo com o edital, os documentários podem abordar histórias de modalidades, personagens ou equipes que tenham participado de alguma edição das Olimpíadas. A única exceção fica para registros sobre o futebol, por já ter o devido reconhecimento no país.

As inscrições devem ser realizadas online,no site do projeto, até o dia 14 de outubro. A seleção se dará em duas etapas: na primeira serão analisadas as propostas  de acordo com a relevância e aderência ao edital; na segunda fase, os classificados farão a defesa oral (pitching) dos projetos para uma banca de profissionais que escolherá os nove vencedores.Consulte o edital do projeto no site oficial.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro é realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais - IPR, patrocinado pela Petrobras, e tem o apoio da ESPN Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Cinemateca Brasileira. Nas duas edições anteriores, foram inscritos um total de 221 projetos, dos quais 20 foram realizados (18 curtas e dois médias-metragens). O projeto já tem a sua continuidade garantida até, pelo menos, o ano de 2016, quando o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos. Para saber mais, acesse o site do projetoMemória do Esporte Olímpico Brasileiro.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]