Confira como foi a abertura da MFL ::  | Curta o Curta

Confira como foi a abertura da MFL

Por Guilherme Whitaker em 16/02/2005 00:25


 Abertura da MFL reúne 400 pessoas no Centro Cultural Banco do Brasil - RJ


Abertura da Mostra do Filme Livre vista de cima.


A Mostra do Filme Livre 2005 começou de forma lotada. Cerca de 400 pessoas estiveram no Foyer do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e acompanharam a abertura do evento ser feita por Julia Limaverde. Além de chamar ao palco os responsáveis pelo evento, Sra. Yole Mendonça, diretora do CCBB-RJ e Guilherme Whitaker, organizador da mostra, também conduziu a abertura com vinhetas especialmente preparadas, como as que mostrarm um pouco mais sobre o homenageado da Mostra, o cineasta Luiz Rosemberg Filho, que também foi convidado a falar ao público algumas palavras.


Luiz Rosemberg Filho agradece a homenagem da MFL



A abertura também teve a exibição de um curta inédito, ´Eliseu`, homenagem de Pedro Bronz e Raquel Diniz ao cineasta Eliseu Visconti, homenageado da MFL 2004. Tal filme foi realizado na ´Festa Livre` de 2004 e será reprisado na sessão com este nome, dia 26-2, as 18:30 no Teatro 2, juntamente com outros 7 curtas também realizados no citado evento.


Público assiste ao lançamento do curta ´Eliseu`, de Pedro Bronz


E no primeiro dia da mostra também teve início a Oficina de Livre Realização Videodigital, que já começou experimentando a linguagem através de um ´Pic-Doc`,  algo similar ao antigo ´Pic-Tá`, com a diferença que os alunos tinham que fazer perguntas filmando uns aos outros e sempre passando a camera ao que era perguntado, para que ele fizesse perguntas a outros... tudo isso sem sair do circulo desenhado em mármore no chão do CCBB. Este e outros trabalhos que estçao sendo diariamente feitos serão mostrados no dia 27-2 as 16:30 no Teatro 2, com entrada franca.



Primeiro dia da Oficina Livre, experiências no Foyer do CCBB


Após a apresentação um coquetel foi servido ao som de algum rockinroll e música eletrônica.
Foi então dada a largada para duas semanas de muita sessão e ação.

Em breve mais informações e fotos do que está acontecendo na Mostra do Filme Livre 2005.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]