Confira os vencedores da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado ::  | Curta o Curta

Confira os vencedores da 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Por Curta o Curta em 19/08/2013 21:26


Em cerimônia de encerramento na noite de sábado, 17 de agosto, o público conheceu os vencedores do41º Festival de Cinema de Gramado. O maior prêmio da noite, o Kikito de Melhor Filme entre os longas-metragens ficou para "Tatuagem", do pernambucano Hilton Lacerda.

O filme, um drama com temática gay, que marca a estréia do diretor em obras de ficção, arrebatou também os prêmios de melhor ator, para Irandhir Santos e melhor trilha musical para o DJ Dolores. "Tatuagem" tem estréia prevista para novembro. O prêmio de melhor direção ficou com a dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade, por "A Bruta Flor do Querer", que também teve premiada a fotografia de Gallo Rivas. Leandra Leal ficou com o Kikito de melhor atriz, por sua atuação em "Éden".

Entre os longas estrangeiros, o filme colombiano "Cazando Luciérnagas", acabou levando pra casa quatro dos seis prêmios em disputa: melhor diretor, para Roberto Flores Prieto; melhor atriz, para Valentina Abril; melhor roteiro, para Cesar Franco Esguerra; e melhor fotografia, para Eduardo Ramirez Gonzalez. O prêmio de melhor filme estrangeiro, no entanto, ficou com o português "Repare Bem", de Maria de Medeiros. Entre os curtas-metragens, o grande vencedor foi "Acalanto", obra de Arturo Sabóia, que saiu do festival com cinco Kikitos (melhor filme, melhor diretor, melhor atiz, melhor trilha musical e melhor direção de arte).

Desde o último dia 9 de agosto, o 41º Festival de Gramado exibiu 14 longas e 34 curtas-metragens. O evento acontece desde 1973 e já é Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul.Confira a lista completa dos premiados no site oficial.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]