Contagem regressiva para o II FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINE VIDEO E TV DE CA ::  | Curta o Curta

Contagem regressiva para o II FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINE VIDEO E TV DE CA

Por Guilherme Whitaker em 28/08/2001 15:58


Contagem regressiva para o II FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINE VIDEO E TV DE CAMPO GRANDE

O Brasil inteiro está participando do II FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINE VIDEO E TV DE CAMPO GRANDE com trabalhos inéditos que podem ser classificados como de excelente qualidade.


O evento, que acontece a partir do dia 13 de agosto, dentro do SEBRAE/MS, movimentando um grande número de cineastas, artistas, produtores e videomakers de todo o país, entrou definitivamente para a lista dos grandes Festivais de Cinema e Vídeo que acontecem em todo o território nacional. Participações de peso como a do autor de novelas Benedito Ruy Barbosa, do Secretário do audiovisual do Brasil – José Álvaro Moisés, do diretor Roberto Faria, entre outros, despertam como nunca o mercado de curtas e longas na capital do Estado. Produções em 35mm, 16mm, Super8 e Digital compõem um número de mais de 60 trabalhos inscritos para este ano tendo, além de Mato Grosso do Sul, o Ceará, a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul entre os seus concorrentes mais significativos. Ao todo, contabiliza-se um material com mais de oito horas de exibição de trabalhos inéditos que prometem ser um verdadeiro show do cinema entre documentário, ficção, animação, videoclipe e vídeo étnico-social. Durante a semana do evento, acontece no Cinemark , pela manhã, a exibição dos trabalhos mais polêmicos dos cineastas convidados – Beto Brant, Lúcia Murat, Joel Zito, Sylvio Back, Ana Carolina e Joel Pizzini, numa mostra de Longas especialmente programada para os amantes do cinema.

Palestras e debates deverão ocorrer entre os dias 13, 16, 18 e 19 no auditório Jorge Elias Zahran com a participação de acadêmicos e profissionais da área de comunicação enfocando a evolução do mercado audiovisual nacional e da TV brasileira. A TV de MS será premiada na noite de 18 de agosto contemplando o melhor do telejornalismo local e na noite de 19 de agosto será a vez da TV Brasileira ser premiada pelas melhores produções teledramatúrgicas do ano – produções como TERRA NOSTRA, LAÇOS DE FAMÍLIA, OS NORMAIS, BRAVA GENTE, O AUTO DA COMPADECIDA, OS MAIAS e A GRANDE FAMÍLIA concorrem ao troféu CONCEIÇÃO DOS BUGRES numa grande cerimônia de encerramento. Para os homenageados, uma grande surpresa será proporcionada ao senhor Ueze Elias Zahran quando na entrega do troféu "Homem de Comunicação" devido às suas atividades pioneiras frente à comunicação do centro-oeste brasileiro.

ROCK ZANELLA - Coordenador de produção.
(Textos oficiais do evento)

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]