Cooperativa Fora do Eixo lança 6 curtas no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Cooperativa Fora do Eixo lança 6 curtas no Rio de Janeiro

Por Guilherme Whitaker em 04/01/2001 10:09


Cooperativa Fora do Eixo lança 6 curtas no Rio de Janeiro

Evento inaugura novas salas para exibição de curtas
no Espaço Rio Design de Cinema
 


A Fora do Eixo Filmes vem tentando ao longo dos seus poucos - porém consistentes - anos de percurso firmar-se no mercado cinematográfico de forma digna e definitiva como um pólo de produção que já abriga 45 realizadores pensando no cinema do Brasil. Mas, firmar-se como? Simplesmente dando continuidade ao trabalho desenvolvido. Trabalho este que tem sido reconhecido por onde tem passado – com destaque para os prêmios coletivos no festival de cinema universitário de 1999 pela "viabilização de uma cinematografia atuante através de um modelo de produção viável" e do prêmio "Estácio de Sá-2000", concedido pelo Conselho Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

Com a estrutura que vem sendo montada por todos os associados, no ano de 2000 realizamos nossos primeiros trabalhos dispondo de verba de patrocínio – Ari Hokãta Haka, documentário rodado no Estado do Acre, na aldeia Ashaninka, dirigido por Nicole Algranti e patrocinado pela Teleacre, Eletrobrás Fundação Elias Mansour e Fundação Ford e Máquina do Tempo, ficção de época dirigido por Frederico Cardoso e patrocinado pela Mills – Estruturas Metálicas. Ainda é muito pouco. Com a experiência adquirida e sempre com seriedade, pretendemos produzir pelo menos dez curtas, um longa e realizar um festival no qual não haverá qualquer tipo de seleção no ano 2001.

Para comemorar tudo o que de bom aconteceu no ano 2000 e respirar fundo para novas conquistas daqui para frente, estaremos promovendo, juntamente com o Espaço Rio Design de Cinema – três novas salas abertas ao formato de curta duração – a pré-estréia de seis curtas que saíram do forno em dezembro último. Esperamos que todos os amantes do curta-metragem possam comparecer à projeção que, esperamos nós, se torne uma constante e que abrigue cada vez mais trabalhos realizados em solo brasileiro.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]