Coprodução Brasil-Argentina  ::  | Curta o Curta

Coprodução Brasil-Argentina

Por Curta o Curta em 19/05/2014 22:34


A coprodução Brasil-Argentina "El Ardor", de Pablo Frendik, será exibida nesta segunda-feira, 19 de maio, no Festival de Cinema de Cannes. Escalado na Seleção Oficial para exibição na seção Special Screenings, fora de competição, o longa faz sua premiere mundial na Sala Buñuel, às 19h30, no horário local (14h30 no horário de Brasília).

 

Ainda em sua fase de pré-produção, "El Ardor" foi um dos vencedores do Edital de Coprodução Brasil-Argentina em 2012 e recebeu apoio financeiro oferecido pela ANCINE no valor equivalente a 200 mil dólares. O filme tem como coprodutora a carioca Bananeira Filmes e conta com os brasileiros Chico Díaz e Alice Braga e o mexicano Gael García Bernal no elenco.

 

Filmado em Missiones, na selva argentina, "El Ardor" traz Gael na pele de um homem misterioso que se embrenha na floresta para resgatar Vania (Alice), sequestrada por mercenários após o assassinato do pai (Diaz).

 

Programa da ANCINE apoia a presença brasileira em Cannes

 

Por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, a ANCINE ajudou a viabilizar a participação de "El Ardor" em Cannes com apoio financeiro para a promoção do filme no evento.

 

O programa também contribuiu para a participação do curta-metragem "Sem Coração", de Nara Normande e Tião, na Quinzena dos Realizadores, e do projeto de longa em desenvolvimento "Todos os Mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra, no evento de mercado e coprodução La Fabrique des Cinémas du Monde.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]