Coprodução Brasil-Argentina está na Seleção Oficial do Festival de Cannes ::  | Curta o Curta

Coprodução Brasil-Argentina está na Seleção Oficial do Festival de Cannes

Por Curta o Curta em 30/04/2014 15:09


O longa-metragem "El Ardor", de Pablo Frendik, coprodução selecionada pelo Edital Brasil-Argentina de 2012, foi anunciado nesta quarta-feira, 30 de maio, como participante da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes. O filme será exibido na seção Special Screenings, fora de competição. O Brasil marcará presença na Croisette com um curta-metragem na prestigiada seção paralelaQuinzena dos Realizadores e com um projeto em desenvolvimento de longa no mercado La Fabriques des Cinémas du Monde.

 

O filme do argentino Pablo Frendik é uma coprodução da produtora carioca Bananeira Filmes com a Argentina, o México e a França, protagonizada pela brasileira Alice Braga e pelo mexicano Gael García Bernal, que este ano será um dos integrantes do júri do festival. O ator Chico Díaz também integra o elenco.

 

Ainda na fase de pré-produção, "El Ardor" foi um dos vencedores da edição de 2012 do Edital de Coprodução Brasil-Argentina, fazendo jus a um apoio financeiro de 200 mil dólares, oferecido pela ANCINE. O longa conta a história de um homem que vai em busca da filha sequestrada de um fazendeiro pobre, assassinado por mercenários que tomaram sua propriedade na Amazônia argentina.

 

Brasileiros na Quinzena dos Realizadores e na La Fabriques des Cinémas du Monde

 

O Brasil também está presente na programação da Quinzena dos Realizadores com o curta-metragem "Sem Coração", de Nara Normande e Tião. Filmado em Alagoas, o curta conta a história de um garoto da cidade que passa as férias em uma vila de pescadores e se apaixona por uma menina que tem um marca-passo no coração.

 

Já o projeto de longa-metragem em desenvolvimento, "Todos os Mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra, foi um dos dez selecionados para o La Fabriques des Cinémas du Monde, evento de mercado e coprodução que acontece em concomitância ao Festival de Cannes. O diretor Marco Dutra volta ao festival depois de ter exibido "Trabalhar Cansa", seu filme de estreia em parceria com Juliana Rojas, na mostra Un Certain Regard de 2011. Caetano Gotardo é conhecido pelo elogiado "O que se Move", também seu primeiro longa, lançado em 2012.

 

A ANCINE vai viabilizar a participação de "Sem Coração" e "Todos os Mortos" por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. O curta-metragem receberá apoio financeiro para promoção, além da concessão e do envio de cópia legendada à Quinzena dos Realizadores. Já o projeto receberá apoio financeiro para possibilitar a ida ao La Fabrique des Cinémas du Monde.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]