Curadora do Festival de San Sebastián assiste a filmes brasileiros independentes ::  | Curta o Curta

Curadora do Festival de San Sebastián assiste a filmes brasileiros independentes

Por Curta o Curta em 02/06/2014 20:31


A curadora Andrea Stavenhagen, do Festival de Cinema de San Sebastián, assistiu no final da última semana a uma programação com doze longas-metragens brasileiros independentes recém-finalizados, no Rio de Janeiro. As sessões, entre os dias 28 e 31 de maio, deram término à quinta edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que também trouxe ao país, de 7 a 11 de maio, os curadores Sergio Faint, do Festival de Cinema de Locarno, e Violeta Bava, doFestival de Cinema de Veneza.

 

Andrea Stavenhagen participou pela primeira vez dos Encontros com o Cinema Brasileiro. Em seu primeiro ano como delegada latina do festival de San Sebástian, a curadora possui larga experiência em eventos internacionais, tendo dirigido a seção de Indústria do Festival de Guadalajara e a Oficina MoreliaLab, ambos no México. Ela assistiu em sessões exclusivas, na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, a projeções dos filmes "Além Mar", de Gabriel Mascaro; "Ato, Atalho e Vento", de Marcelo Masagão; "Ausência", de Chico Teixeira; "Boa Sorte", de Carolina Jabor; "A Despedida", de Marcelo Galvão; "Favela Gay", de Rodrigo Felha; "Getúlio", de João Jardim; "Homem Comum", de Carlos Nader; "Jogo da Memória", de Jimi Figueiredo; "Quando Eu Era Vivo", de Marco Dutra; "Teobaldo Morto, Romeu Exilado", de Rodrigo de Oliveira; e "O Último Cine Drive-In", de Iberê Carvalho.

 

Próxima edição está prevista para julho

 

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da ANCINE em parceria com oMinistério das Relações Exteriores - MRE e foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

 

Em breve serão abertas as inscrições para as próximas edições do programa, previstas para o final do mês de julho, que trarão ao país os curadores dos festivais de Roma, Havana e do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA.

 

Clique aqui e saiba mais sobre os Encontros com o Cinema Brasileiro.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]