Curadores do Festival de Cannes assistem a filmes brasileiros no CCBB, no Rio ::  | Curta o Curta

Curadores do Festival de Cannes assistem a filmes brasileiros no CCBB, no Rio

Por Curta o Curta em 26/02/2014 16:56


Os curadores Paul Grandsard, da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores, estiveram no Rio de Janeiro na última semana, entre a quinta-feira, 20, e o sábado, 22 de fevereiro, participando da quarta edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE em parceria com o MRE - Ministério das Relações Exteriores. Os dois assistiram, na sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, no Rio de Janeiro, a uma programação com onze longas-metragens brasileiros inéditos, de produção recente, selecionados pelos próprios curadores a partir do material enviado nas inscrições do Programa.

 

Durante as sessões, foram exibidos os filmes "Boa Sorte", de Carolina Jabor; "Estrada 47", de Vicente Ferraz; "Obra", de Gregorio Graziosi; "Ela Volta na Quinta", de André Novais de Oliveira; "Além Mar", de Gabriel Mascaro; "Beira Mar", de Filipe Matzenbacher e Márcio Reolon; "Permanência", de Leonardo Lacca; "A Misteriosa Morte de Pérola", de Guto Parente; "Homem Comum", de Carlos Nader; "Com os Punhos Cerrados", de Pedro Diógenes, Luiz Pretti e Ricardo Pretti; e "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa", de Gustavo Galvão.

 

Paul Grandsard e Anne Delseth levaram consigo materiais dos filmes assistidos, e reforçaram o entendimento de que esse processo é muito valioso para estarem num contato mais próximo com a cinematografia brasileira. A próxima edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro está prevista para maio e deve trazer ao Brasil representantes da curadoria dos festivais de Veneza, Locarno, San Sebastián e Toronto. Informações sobre inscrições serão divulgadas na primeira quinzena de abril, no Portal ANCINE.

 

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros em cada um deles e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]