Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições em Goiás ::  | Curta o Curta

Curso de Formação Profissional para Cinema abre inscrições em Goiás

Por Diego Franco em 02/08/2017 13:35


Com o objetivo de qualificar e incentivar a criação de novos projetos audiovisuais em Goiás, o Icumam abre inscrições para a Etapa 2 do 12o Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais de 25 de julho até o dia 18 de agosto, pelo site do Icuman.

 

A proposta do curso é trabalhar projetos de ficção, documentário, animação e séries de TV dos gêneros humor e drama. A Etapa 2 acontece no Hotel Papillon, dentro da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas, que este ano será realizada entre os dias 3 a 8 de outubro, no Teatro Goiânia. 

 

O curso começou em março deste ano e promoveu durante dez dias uma verdadeira imersão dos participantes no audiovisual. Gratuito, ministrado em módulos e estruturado em duas etapas, o projeto é conduzido por profissionais atuantes no mercado audiovisual, interessados na troca de experiências: em 2017, César Cabral (animação), Di Moretti (documentário), Chico Mattoso (ficção), Thiago Dottori (série de TV dramática) e Denis Nielsen (série de TV humorística). A ideia é de que os projetos passem por um tempo de maturação de seis meses para que incrementem seu potencial de desenvolvimento. “A partir da nova experiência em grupo proporcionada pela Etapa 2, os participantes do curso poderão fazer novos ajustes em seus projetos, recebendo a valiosa consultoria de profissionais atuantes no mercado audiovisual brasileiro”, aponta a coordenadora do projeto e diretora da 17a Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla.  


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]