Curta a Noite agora em Fortaleza ::  | Curta o Curta

Curta a Noite agora em Fortaleza

Por Guilherme Whitaker em 30/06/2009 10:30


Festival de Cinema Curta Noite chega a Fortaleza
As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho

Com três edições de sucesso (2005-2007) no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, agora o Festival de Cinema Curta Noite realiza a sua primeira edição na capital cearense. Fortaleza vai representar as produções enviadas das regiões Norte e Nordeste do Brasil para o evento que acontece no dia 5 de agosto. “Ela foi escolhida por conta do workshop “Toques de Produção” que eu realizei na cidade em maio deste ano, na intenção de descobrir novos talentos que integrassem a nossa equipe”, explica Marco Polo, idealizador e diretor do Festival.
Os interessados em participar do Festival de Cinema Curta Noite já podem baixar o termo de autorização e observar toda a documentação exigida, que está disponível no site www.festivalcurtanoite.com.br/fortaleza. O candidato deverá enviar duas cópias do filme em formato dvd (até 20 minutos de duração), sendo que o mesmo deve ter sido realizado a partir de 2007. As inscrições terminam no dia 18 de julho.
Serão escolhidos sete filmes para exibição no dia do Festival. Os vencedores (prêmio Júri Popular e Júri Técnico) receberão o Troféu Curta Noite elaborado pelo artista plástico carioca Rezina, além da premiação a ser divulgada. Os filmes vencedores serão exibidos nas próximas edições do Festival de Cinema Curta Noite, que acontecem ainda este ano no Rio de Janeiro e Brasília, além da edição internaciional, no México.

“Ainda sem local definido, a primeira edição do Festival em Fortaleza acontecerá sob o luar, onde lanterninhas e pin-ups vão resgatar o estilo retrô do evento que incentiva a produção da sétima arte nacional”, garante Marco Polo. Ele acrescenta que o Festival será dedicado à atriz cearense Florinda Bolkan, que será homenageada no dia da competição por sua relevante participação em filmes nacionais e internacionais.
Assim como nas edições realizadas no Rio de Janeiro, o Festival de Cinema Curta Noite adotou uma instituiçao que será beneficiada com uma lata de leite em pó que cada convidado deverá levar ao evento. Em Fortaleza, o projeto beneficente "Curta as Crianças" vai apoiar a Associação Peter Pan, que cuida de crianças com câncer.

 

Os interessados em participar da competiçao devem enviar o material para:

OLA Produções Artísticas A/C Marco Polo ( Diretor do Festival )
End.: Rua Júlio Siqueira, 984 - D. Torres- Fortaleza – CE - CEP: 60130-090
Informações : (85) 8109 1145 ou e-mail para marcopolo@festivalcurtanoite.com.br

 

 

SERVIÇO:
FESTIVAL DE CINEMA CURTA NOITE – FORTALEZA
Local: não definido Data: 5 de agosto de 2009
Horário: abertura dos portões – 18h30
evento – 20h
Ingresso ( entrada obrigatória ): 1 lata de leite em pó por convidado

Informações para a Imprensa:
Roberto Lima – assessor de Imprensa
11 8455 8658 ou e-mail imprensa@festivalcurtanoite.com.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]