Curta Brasil estréia inéditos aos sábados na TVE ::  | Curta o Curta

Curta Brasil estréia inéditos aos sábados na TVE

Por Guilherme Whitaker em 02/04/2005 20:49


Curta Brasil estréia inéditos aos sábados, à meia-noite


Há dez anos se dedicando à divulgação dos curtas-metragens brasileiros, o Curta Brasil passa, a partir deste sábado, 9 de abril, a ser exibido à meia-noite. A mudança não implicará em nenhuma alteração no formato da produção que sempre recebe importantes nomes da produção audiovisual nacional para seus debates.

O novo horário garante uma maior liberdade para a exibição das obras, já que não está sujeito às classificações estabelecidas pelo Ministério da Justiça. No programa de estréia, serão exibidos os filmes Veludos e Cacos de Vidro, dirigido por Marco Martins, e Ópera Curta, de Marcelo Laffitte, com a participação dos diretores e do presidente da Associação Brasileira de Cineastas, Luiz Carlos Lacerda no debate.

A polêmica em torno do "Curta Brasil", da TVE Brasil, acabou resultando na troca de horário do programa na grade da emissora educativa. Os filmes "Veludo & Caco de Vidro", de Marco Martins, e "A Lâmpada e a Flor", de Pablo Ferreira, que estavam com a exibição programada para o mês de março, não foram veiculados, pois continham cenas impróprias para o horário (22h30), segundo a TVE Brasil e o CTAv - Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura. 

Segundo nota divulgada pela TVE Brasil nesta sexta, dia 1º, o "Curta Brasil", que há dez anos exibe curtas-metragens brasileiros, passará a ser exibido à meia noite. "A idéia é garantir uma maior liberdade para a exibição das obras, uma vez que não está sujeito às classificações estabelecidas pela Portaria Nº 796, de 8 de setembro de 2000, do Ministério da Justiça". 

CURTA BRASIL - Sábados à meia-noite na TVE
Apresentação de Ivana Bentes. Direção de Plínio Bariviera.

Co-produção TVE Brasil e CTAv –Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura.

Apoio cultural Petrobrás.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]