Curta Cinema 2014 começou nesta quarta, no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Curta Cinema 2014 começou nesta quarta, no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 05/11/2014 15:09


Começa hoje, dia 5 de novembro, a 24ª edição do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, que vai até o próximo dia 12. O evento conta com 250 curtas-metragens de mais de 30 países - entre eles, 131 brasileiros -, que serão exibidos em quatro espaços da cidade: o Cine Estação Botafogo, o Centro Cultural Justiça Federal, Cinemaison e Parque Lage. Todas as sessões têm entrada franca.

 

Programação

 

A programação completa está disponível nosite oficial do Curta Cinema. Além das sessões de abertura e de encerramento, outras 21 mostras proporcionarão ao público do festival a oportunidade de assistir ao que há de melhor na produção contemporânea em curta-metragem: Cineclube LGBT, Cinéfondation, Competição Internacional, Competição Nacional, Curta Galeria, Em Trânsito, Especial Cinemaison, Especial Video Music Festival, Foco Canadá, From Hell, Gilda Especial, Gilda Retrô, Janela de Multidão, Made In Qatar, Matrizes Africanas, Panorama Carioca, Panorama Infantojuvenil, Panorama Latino-Americano, Processos Artísticos, Retrospectiva Surto & Deslumbramento e Wadafocus!

 

Na competição nacional, 24 curtas brasileiros serão exibidos em seis diferentes seleções, com três exibições cada, competindo por prêmios designados por um júri especializado e pelo público do evento.

 

Outras atividades

 

O Curta Cinema contará ainda com atividades paralelas às exibições, como workshops, laboratórios, debates e um piquenique no Parque Lage.Para conferir a programação completa e mais informações sobre o evento, acesse o site oficial do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]