Curta Cinema termina com recorde de público ::  | Curta o Curta

Curta Cinema termina com recorde de público

Por Guilherme Whitaker em 11/11/2008 10:38


O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro de 2008 (Curta Cinema) chegou ao fim no dia 9 de novembro. Com entrada franca, a edição deste ano provou definitivamente que há público para o curta-metragem. O aumento de espectadores em relação ao festival do ano passado foi de 250%.

A cerimônia de encerramento ocorreu no Cinema Odeon na noite de sábado, dia 8. O gênero experimental levou dois dos três grandes prêmios do Curta Cinema: "Who by water" de Bill Morrison na competição internacional e "Ocidente", de Leonardo Sette, na nacional. A ficção "Os Sapatos de Aristeu", de Luiz René, também ganhou o troféu de destaque.

Na categoria Panorama Carioca, três filmes foram premiados. "Na Madrugada" de Duda Gorter ganhou em 'Melhor Filme'. A ASCINE e a Light premiaram "Minha Rainha" de Cecília Amado e "Engano" de Cavi Borges, respectivamente. Cavi mostrou animação diante da recompensa de 10 mil reais que recebera no Curta Cinema: - É mais do que gastei para fazer o filme. Com esse dinheiro, vou fazer uns três curtas.

O prêmio do público para curta nacional ficou com o aclamado "Dossiê Re Bordosa", de Cesar Cabral. No final da cerimônia, a excelente animação "Skhizein" de Jeremy Clapin e "Silêncio em um mundo barulhento" de Katrine Philip foram exibidos para o público presente. O primeiro curta foi escolhido pelo júri jovem do festival. O segundo ganhou o prêmio do público para curtas internacionais.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]