Curta Circuito - Associação Curta Minas ::  | Curta o Curta

Curta Circuito - Associação Curta Minas

Por Guilherme Whitaker em 11/05/2004 01:25


O Programa Curta Circuito exibe quatro curtas do cinema paulista no Cine Humberto Mauro, dia 10 de maio, segunda-feira, às 19h30. O público mineiro pode conferir Rotina, A Lasanha Assassina, Carregar uma Criança e História Real, filmes produzidos entre 2001 e 2003. A entrada é franca. Clique aqui para saber mais.

 
Mostravídeo - Itaú Cultural

A Mostravídeo Itaú Cultural exibe nesta quarta-feira, dia 12 de maio, dentro do programa Portfolio, seis vídeos produzidos na Guatemala pelo videoartista Alvaro Sánchez. Publicitário e designer gráfico, Sánchez faz vídeos autorais, com baixos recursos, através das produtoras independentes La Llorona e Milanesa Filmes, esta última uma união sua com Rodrigo Calderón, Abner Recinos e Carlos Sandoval.

Blukthar Uhkbut
Alvaro Sánches e Rodrigo Calderon, Guatemala, 2001, 5min35.
Um estranho planeta, estranhas criaturas, uma estória estranha.
 
Historia de la Calle
Alvaro Sánchez, Guatemala, 2000, 6min35.
Um pária das ruas da Guatemala expõe sua visão sobre o governo e a guerra. Marcado pela crise política, ele descreve o rapto do próprio pai.

Monotony
Alvaro Sánchez, Guatemala, 2001, 4min.
Você é uma vítima da monotonia?
 
Dolls
Alvaro Sánchez, Guatemala, 2001, 3min40.
Uma animação sexy e violenta estrelada pelas mais célebre das bonecas.
 
Trip
Alvaro Sánchez, Guatemala, 2002, 5min30.
Tudo começou quando eles se viram no ônibus. Uma estória de desejo & violência.
 
Monimo
Alvaro Sánchez, Guatemala, 2003. 13min40.
Apenas uma palavra para nomear aquele dark side de todos nós.

Mostra Eric Rhomer

O Cine Humberto Mauro exibe, até 23 de maio, os Contos da Primavera, Inverno, Verão e Outono, do cineasta francês Eric Rhomer, chamados de "Os Contos das Quatro Estações".

Um dos grandes nomes da Nouvelle Vague, Eric Rhomer é o cineasta dos belos personagens, dos diálogos precisos, das narrativas contínuas, da beleza da relação entre os seres, do dia a dia cheio de excepcionalidades sem que nelas se repare. Eric Rohmer foi um dos fundadores da influente revista de cinema, Cahiers Du Cinéma, onde também foi editor de 1956 a 1963. Realizou, além da série "Contos das Quatro Estações", outros filmes conjugados, como os "Seis Contos Morais" e "Comédias e Provérbios". Clique aqui para saber mais.

Matinê Infantil

O Grilo Feliz
Brasil, 2001, 35mm, 82 minutos, livre

Dias 15 e 16 de maio às 16h30.

O longa metragem de animação conta as peripécias e aventuras de um grilo, que alegra uma floresta com suas músicas tocadas em uma violinha de casca de amendoim, para expulsar um lagarto ambicioso e seu bando de sapos mal-humorados. O grilo, todos conhecem: é o personagem azul criado para uma das progragandas da antiga Sharp, indústria de eletrônicos.

Na história, o vilão, chamado Maledeto, após invadir o povoado e oprimir seus pacíficos e felizes habitantes, quer destruir a floresta e se apossar do principal motivo de inspiração do Grilo: a Estrela Linda, a mais brilhante estrela do firmamento, confundida pelo tirano com um rico brilhante.

A partir dessa disputa pela "Estrela Linda", "O Grilo Feliz", em meio a muita ação e suspense, vai mostrar como são importantes valores como a amizade, a liberdade e o respeito ao meio ambiente. Clique aqui para saber mais.

Preços dos ingressos para os desenhos:
Sábado e domingo – R$7,00 (meia-entrada a R$3,50)
Estudantes, pais acompanhados de crianças e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.


Promoção
Concorra a um par de ingressos para o filme "Conto de Outono", de Eric Rohmer, em cartaz no Cine Humberto Mauro na Mostra das Quatro Estações. Os ingressos valem para o dia 15, sábado, às 18h.
Envie um email com o assunto "promoção" para
cinema.fcs@mg.gov.br
Somente será considerado válido um e-mail por participante. O ganhador será avisado por e-mail. 


Quer indicar alguém para receber a newsletter?
Caso você tenha um amigo que tenha interesse em receber o boletim informativo Não Perca a Sessão!, que traz a programação semanal do Cine Humberto Mauro e promoções de ingressos, mande o nome e o email da pessoa interessada para cinema.fcs@mg.gov.br, com o assunto cadastro.

Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes / Fundação Clóvis Salgado
Av. Afonso Pena 1537 Belo Horizonte MG Brasil
Telefone: (31) 3237-7235 Fax: 3237-7300
Atendimento das 14h às 18h.
www.palaciodasartes.com.br email:cinema.fcs@mg.gov.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]