Curta Cultura na Cultura Inglesa em São Paulo ::  | Curta o Curta

Curta Cultura na Cultura Inglesa em São Paulo

Por Guilherme Whitaker em 29/07/2008 19:41


A Cultura Inglesa apresenta o seu novo projeto Curta Cultura, uma mostra gratuita que exibe curtas-metragens que estão nos circuito dos pequenos e grandes festivais de cinema.

As exibições são gratuitas e acontecem todo domingo às 18h na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileioro Britânico – Duke of York Auditorium (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros).

A programação deste domingo é focada em quadrinhos, confira os filmes da sessão:

03 DE AGOSTO DE 2008
SESSÃO "HQ - História em Quadrinhos"
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

HQ: A 9ª Arte, de Priscila Sodré e Daniela Santana ,29', doc, SP, 2006
Documentário que tem como objetivo abordar a história em quadrinhos como expressão artística. Por meio de entrevistas com quadrinistas e profissionais da área, o vídeo consiste em trazer a realidade do "quadrinho arte" para o público: o trabalho dos desenhos, o enredo, a construção dos personagens, a junção da literatura e do desenho para formar a seqüencialidade da história.

A Última do Amigo da Onça, de Terêncio Porto, 18', fic, RJ, 2006
Último dia do conturbado ano de 1961. Em seu apartamento, o desenhista Péricles de Andrade Maranhão, obscuro criador do mais conhecido personagem do cartum brasileiro dos anos 50 e 60, o imortal AMIGO DA ONÇA, enfrenta seus fantasmas e tormentos.

Super-herói fora de série, de Ale McHaddo e Paulo de Tarso Mendonça "Disca", 20', fic/ani, SP, 2006
Marcelo Osires Carvalho é um rapaz de 30 anos, tímido e cheio de problemas de relacionamentos. Seu grande hobby são as histórias em quadrinhos, ao mergulhar neste universo Marcelo foge do mundo que vive, onde tudo é mais difícil. Sem a fantasia trazida pelo universo dos quadrinhos, a vida enfadonha de Marcelo não seria suportável. Mesmo assim, esse tipo de anestesia começa a parar de fazer efeito e Marcelo passa a questionar seu comportamento. É assim que o "nerd" decide se transformar em um super-herói e combater o crime. O que parecia um simples devaneio, acaba dando certo e o novo herói passa a ser conhecido por toda a cidade. Porém, assim como no mundo dos quadrinhos, a realidade também guarda os mistérios e as revelações para as últimas páginas.

Envie seu filme! Confira a programação e saiba como participar aqui  ou pelo telefone (11) 3039-0575.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]